Próxima parada: Santiago.

Uebaaa, milhas (que invenção divina!) trocadas e preparativos à todo vapor – estou indo pra Santiago no próximo mês!

O desafio é conseguir selecionar um roteiro legal para 5 dias e meio em Santiago. Vamos nessa?!

Meu plano é gastar um máximo de 2 mil reais para 2 pessoas (eu e meu namorado) incluindo hospedagem, alimentação, deslocamentos e passeios. Creio que não tá tão difícil assim, né? Não é para me gabar, mas já fiz mais com muito menos.

Onde ficar?

Tivemos indicações do bairro Providencia, soube que nem todos os bairro são seguros. Pelo Booking.com conseguimos encontrar estadias a partir de 380 reais (quarto com banheiro privativo). O hotel não agradou muito, ficamos com um que é um pouco mais caro e oferece mais conforto.

Dica: ao escolher no Booking sempre é válido ler os comentários das pessoas que já estiveram no hotel. Selecione o filtro de acordo com a sua realidade. Por exemplo: se você é jovem e está viajando com namorado/cônjuge, se é casal com crianças, se está viajando sozinho… As opiniões fazem mais sentido se você seleciona as de pessoas que têm o mesmo perfil que você.

Roteiro.

Ainda por definir e esta tarefa, nesta viagem, ficou a cargo do meu namorado. Eu só vou escolher os lugares. Não sei se vai dar certo ele cuidando disso, mas dei (estou tentando dar) o voto de confiança à ele. 😉

Os lugares/passeios que me interessaram:

  1. Passeio de ônibus hip on – hip off. Como vamos chegar meio cansados no destino depois de uma noite e manhã de viagem, o primeiro dia provavelmente é de reconhecimento da área. Tudo bem light porque moramos no Nordeste e todo santo vôo que pegamos para em Sampa e sempre leva hoooras, então chegamos moídos! Vi duas empresas que fazem o passeio e ele tem 12 paradas. Sem descer do ônibus dura 2 horas e você conhece os principais pontos turísticos da cidade.
  2. Cerro San Cristóban. Dizem que a vista de Santiago lá de cima é bem bonita. Tem teleférico e tudo pra chegar (nem fui, mas já amei!). Lá fica um tal restaurante: Como água para chocolate. Por que tanto falam deste restaurante???? Preciso ver com meus próprios olhos!
  3. Vina Del Mar e Valparaíso. Neeem creio que tornarei um dos meus desejos de consumo verdade! É bem bobo, eu sei, mas sempre sonhei ver o sol se pondo no mar! Verei o Pacífico, uhu! São duas cidades costeiras pertinho de Santiago. Pelo que andei assuntando saem passeios todos os dias de Santiago para lá, duram o dia todo.
  4. Valle Nevado ou Farellone. Ficam na Cordilheira dos Andes. A quanto tempo de Santiago? 3 horas. O Valle Nevado é uma estação de ski e hotel (muito chique hotel = resort) e Farellone. Li em outros blogs que essa é para iniciantes, quem ainda não tem muita intimidade com a neve e quer só tirar aquelas fotos clichês jogando a mesma para cima.
  5. Bellavista. É um bairro em Santiago que parece ser bem charmoso, pertinho do San Cristóban. Vida cultural agitada, gastronomia, uma casa/museu de Pablo Neruda e a Calle Pio Nono estão entre os principais atrativos da região.
  6. Mercado Municipal. Pólo gastronômico da cidade, com muitos frutos do mar. Deve ser alto astral, pelo que li, então vamos faezr o possível para passar por lá na hora das refeições.
  7. Visita à uma Mina. Esse passeio não vi em nenhum blog de viagens, mas num panfleto. Juro que fiquei dividida porque achei que deve ser super interessante, mas ninguém comenta. Donde presumo que ninguém vai. Se não vão não deve ser legal? Bem, se me arriscar no passeio, conto pra vocês como foi.
  8. Vinícolas. Vixe, tem um monte. Mas como estive em uma na Serra Gaúcha (em breve post sobre a Serra) acho que vamos tocar desta vez as cavas, degustações..

Na volta conto se meus planos deram certo e monto um roteiro com mais conhecimento de causa para vocês, ok?

Atualização: amigos, post desatualizado, pois acabo de voltar de  Santiago. Para ler minhas impressões sobre a cidade clique aqui! 😉

Que tal deixar sua opinião?

