Museo de la Moda em Santiago.

Lá estava eu no fim de semana lendo revistas sobre viagens quando encontro numa sugestões de lugares para se ir em Santiago. Me surpreendeu positivamente algo que não tinha visto nos roteiros mais tradicionais de viagem: um Museu da Moda na capital chilena.

O museu é privado e o dono é herdeiro de um grandalhão da indústria têxtil chilena. O homem juntou mais de 10 mil peças que vão desde o século 17 até as mais disputadas das celebridades dos séculos 20 e 21, como um vestido de Amy Winehouse. Puro glamour, né gente?

Chamou minha atenção não só o tema do museu, mas o fato dele ser super bem recomendado e ter toda uma tecnologia para manter as roupas conservadas. Na revista eles falavam que ele só perdia pra um museu do mesmo gênero em Paris (que nem fui ver =( ). Quero só ver.

O lugar parece ser bem modernoso e fashion até na arquitetura. O site do museu está fora do ar não sei porque raios. Fuçando aqui e ali consegui fotos do museu e achei ele super pop e aconchegante  Incluí aqui algumas fotos da minha ida ao Museu (isso mesmo já estive lá, fofinho. Pra mais detalhes  clica no link no final do post 😉 ). Dá uma espiada:

Atualização: já estive no Museu, não é montagem euzinha na entrada. Kakakakaka. Foto: naViagemcomCamila.

 

Não sou da mais entendidas acerca do mundo fashion, é bem verdade. Mas sou mulher, né? Fiquei interessada em ver essas roupas todas e a estrutura do museu. O trabalho agora é convencer o homem (meu namorado) que viajará comigo de que um Museu da Moda é suuuper mara para meninos também! Será que consigo?

Os carros entrando na terra. Será este argumento suficiente pra convencer meu namorado?! Atualização: foi! 😀 Foto: naviagemcomCamila.

Desejem-me sorte! kakakaka

Informações práticas: http://www.museodelamoda.cl (hoje o site está fora do ar, mas deixo aqui o endereço)

Dando aquela bisbilhotada na net encontre estes horários de funcionamento, mas não posso garantir porque não consigo acessar do danado do site:

De terça a quinta, das 10 às 18hs
Sábados e domingos, das 11 às 19hs
Av Vitacura, 4562

 

Atualização: já estive no Museu de la Moda em Santiago. Quer saber o que achei? Clica aqui: Santiago, dia 5.

Fotinhas já atualizadas com meus cliques também. 😉

Que tal deixar sua opinião?

