Lençóis Maranhenses, o lugar que paquero há anos, acaba de ganhar um título!

Desde criança que viajo pelo Brasil. Como sou nordestina, e do interior de Pernambuco ainda por cima, as viagens de família geralmente eram pra outros lugares do nordeste mesmo (água e mar sempre eram a escolha) e de carro. Hoje é meio impensável alguém se largar de carro daqui pra Bahia, Ceará, mas naquela época era o que a grana dava pra uma família de 5 pessoas curtir as férias. Mas essa é outra estória.

O fato é que nas tais viagens (de carro) eu conheci quase tudo do nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e… ponto! Eis que faltam 2 Estados e tem um que sempre tive muita vontade de conhecer e nunca rolou – o Maranhão. Mais especificamente os lençóis maranhenses. Até surgiram planejamentos mais concretos, há mais de 10 anos, de conhecer “um lugar bem diferente lá no Maranhão que tinha umas dunas ou algo do gênero”, mas nunca se concretizou.

Pois não é que hoje descubro que os Lençóis não é mais “aquele lugar meio desconhecido, meio programa de índio” de uns 10 anos atrás?! A coisa ficou séria e até gerou título! Na verdade o prêmio é do Estado como um todo: o Maranhão foi o melhor destino turístico de 2011, título conferido pelo Grupo Brasil Travel News (grupo com 27 anos de experiencia no setor turístico). Apesar do Estado ter ganho, eles enfatizam os lençóis, a capital São Luís e Chapada das Mesas.

Não crês no que digo, fofinho? Olhe só: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120427-1.html

Agora minha vontade aumentou ainda maaaaais! Já havia tentado reativar o “projeto Lençóis” ao longo dos anos, mas percebo que é meio contramão para os pernambucanos irem pro Maranhão.  Passagens aéreas geralmente são salgadas se você leva em conta a distância a ser percorrida e pegar uma estrada requer uma viagem mais longa, o que nem sempre dá.

Olhem só as imagens do lugar:

As dunas do Maranhão e seus Lençóis. Foto: canecalon/Flickr

 

Imagina só como deve ser gostoso um banho nas águas desse cenário? Foto: canecalon/Flickr

 

Mais fotos na matéria do Yahoo sobre o título de melhor destino: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/o-melhor-destino-tur%C3%ADstico-de-2011-slideshow/maranhao-photo-1335809120.html

Vi que a melhor época do ano para ir é depois que acaba o período das chuvas, o acontece em fins de junho. Para os que já estão se programando sugiro este link: http://www.parquelencois.com.br/lencois_maranhenses.php. Para mim só resta sonhar com os lençóis, por enquanto…

Anúncios

5 Respostas para “Lençóis Maranhenses, o lugar que paquero há anos, acaba de ganhar um título!

  1. Pingback: O espetáculo dos Lençóis Maranhenses | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s