100 Anos de Gonzagão!

Luiz Gonzaga, entitulado o “rei do baião”. Foto: liciafabio.uol.com.br


Lá estava eu pelas redes sociais quando acho essa lindeza de vídeo (adoooro uma animação, acho super fofo!) sobre Luiz Gonzaga. Este ano ele será o homenageado no São João. Não podia ser diferente, né?

Este homem é o maior ícone não só de um ritmo, mas uma cultura, de um povo. Ele era muito mais do que música, ele era a alma nordestina cantada, poetizada. Viva Gonzagão!

Agora “digaí” se não é a coisa marrrlinda, gente?!

Beijos nordestinos!

Ah, aproveito o post pra falar de uma página das redes sociais que já tentei linkar no meu humilde blog, mas não consigo. É o Brasil, Curta Pernambuco (https://www.facebook.com/curtapernambuco). Lá está não só esse vídeo, como um monte de coisas interessantes sobre minha terra. Vale a pena conferir, tudo muito caprichado e com imagens maravilhosas!

7 Respostas para “100 Anos de Gonzagão!

  1. letra e música: CELSO LUZ

    ESTRELAS NO MAR
    E DO CÉU A BRILHAR
    ILUMINADO O NOSSO AMOR
    CONVIDADO TODOS PRA DANÇAR

    NESSA LINDA MELODIA
    QUE GONZAGÃO ABENÇOU
    CANTO PRA LUA TODO DIA
    A DECLARAR O MEU AMOR

    TEM JEITO NÃO, TEM JEITO NÃO
    FAZ PARTE DO MEU DESEJO
    O FOLE É MEU CHAMEGO
    NO PULSAR DO CORAÇÃO

    TEM TOQUE DE ZABUMBA SAPECANDO BEIJOS
    E O MEU SERTÃO A BRILHAR
    OS ANJOS BAILANDO NO CÉU
    E GONZAGÃO TIROU O CHAPÉU

Que tal deixar sua opinião?

