Vida fácil em Londres – London Pass.

Adoro passear, já passeie um monte aqui no Brasil e lembro que fiquei encantada na primeira vez que andei num ônibus desses de 2 andares que fazem rotas turísticas pré-estabelecidas. O nome que eles dão lá fora é ônibus de “sightseeing”, se você pode subir e descer de acordo com o ponto turístico que deseja ver aí eles chamam de “hop on hop off”. Fiquei arretada porque na minha cidade não havia um serviço desses. Amo Recife, mas devo confessar que, em termos de preparação para receber o turista a cidade ainda deixa muito a desejar, infelizmente. Enfim, fiquei super maravilhada com essa excelente ferramenta para trazer comodidade ao turista, o tal do ônibus. Hoje ele já existe em várias capitais. Já peguei essa belezinha em: Floripa, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Mas sei que ele existe em tantas outras capitais.

Tadinha de mim, uma matuta abestalhada eu, minha gente! Lá estava eu toda entusiasmada com o ônibus quando… Eis que eu nem imaginava que lá fora já havia coisas muito mais modernas e práticas na vida de um turista do que o danado do ônibus!

Lá já existe outra invenção dos deuses! Foi um gênio quem inventou essa daí. Ressalto que só vi esta ferramenta em 2 cidades: Londres e Paris, mas deve haver em outras cidades. Não usei em Paris, então não posso falar com muito conhecimento de causa, mas creio que o esquema é basicamente o mesmo do London Pass. Segue a estória:

O que é London Pass?

O guia que você recebe  junto com o London Pass, o cartão magnético e o travel card. Kit de sobrevivência na capital inglesa para iniciantes (sem esquecer do mapa do tube)! 😀

Você compra um cartão magnético que te dá livre passe em diversas atrações turísticas na cidade. Esse cartão tem uma validade de “x” dias. No caso do London Pass são 1, 2, 3 e 6 dias.  Aí você me pergunta o que ganho com isso? Há outras facilidades, mas, para mim, as duas mais importantes são:

  • Desconto nos valores dos ingressos.
  • Pula filas de entrada em algumas atrações (lembre-se que geralmente há duas filas: uma para comprar, essa você já não pegaria, e outra para entrar, a qual você vai pular com o cartão).

Aí vem a cereja do bolo: você pode comprar o danado do cartão e incluir nele um cartão de viagens, pegando metrô e ônibus free, enquanto o cartão for válido. Não é massa?!

Vantagens e desvantagens.

Há desvantagens também, é preciso dizer. Dentre as críticas mais comuns estão o fato de que, como o valor do Pass é caro, só vale a pena se você conseguir ver umas 3 atrações por dia. Se você vai passar 1 mês passeando em Londres aí realmente não é vantagem porque você pode ver tudo com calma ou mesmo se você não tem interesse em entrar em nenhum dos lugares que o cartão te dá acesso (para uma lista completa de lugares acesse o site: http://www.londonpass.com/). Mas creio que se o foco é comodidade não há coisa melhor! O máximo que vai te acontecer é sair “elas por elas”.

Ainda como vantagem tem um livrinho que você recebe com todos os lugares que você pode entrar com o London Pass e informações super úteis destes lugares como horário de visitação, onde fica, qual estação de metrô fica perto e uma breve explicação sobre o lugar. É uma espécie de guia de bolso para a sua viagem.

Gostei! Como consigo um desses?

Você pode comprar na internet e lá em Londres. Creio que comprar na net é melhor pelo fato de haverem constantes promoções que não sei se há no balcão. A compra do cartão feita pela internet abre duas opções de resgate: envio para a sua casinha (nesta opção tem que comprar com certa antecedência) ou você para uma taxa de 1 libra e resgata lá no escritório deles quando chegar em Londres.

Se você é turista que não tá de excursão e quer vida fácil não tem coisa melhor!

Boa viagem!

11 Respostas para “Vida fácil em Londres – London Pass.

    • Oi, Elisabete!

      Você me fez uma excelente pergunta, que eu não sabia a resposta! Kakakakak
      Aí fui pesquisar: o London Pass atualmente custa (o de 1 dia):
      49 libras pra adulto
      33 libras pra criança

      Aí fui ver como era o esquema de algumas atrações que ele cobre:
      Westminster: até 11 anos acompanhadas de adultos GRÁTIS,
      Tower of London: até 5 anos GRÁTIS, 10 libras entre 6 e 15 anos,
      Saint Paul’s Cathedral: até 6 anos GRÁTIS, de 7 a 18, 6,50 libras.

      Minha resposta pra você então é: depende.

      Depende de que atrações você tá planejando e de quando você vai.

      Se você vai na alta estação, o London Pass não só te ajuda a economizar, mas não pegar filas pra comprar ingressos. Imagina pegar a fila pra comprar só o da sua filha? Muito quééén isso, né?

      Eu te diria que o ideal é verificar todos os lugares que você quer ir pra ver se ela tem passe livre. Se ela não tiver, mesmo que seja um valor + em conta que o ingresso inteira a entrada, vale ter o Pass.

      Um conselho no escuro pra você, caso não tenha paciência de pesquisar, seria: compre pra ela também.

      Espero ter ajudado!
      Boa viagem e curta muuuito a Terra de Betinha! 🙂

  1. Pingback: Viva os 2 anos do blog! | naViagemcomCamila·

  2. Olá camila!!!!!!! Eu vou para Londres daqui à 12 dias, mas , pretendo compra o London Pass por lá mesmo em Londres, Mas, Vc sabe me dizer onde posso comprá-lo??? o endereço exatamente???…por favor me manda um retorno com urgência, preciso muito de sua ajuda e informação!!!!!!!!

    • Oi, Raquel!!!
      Que legal que você tá indo pra Terra da Rainha. Espero que você curta muito lá!!!
      Bem, não sei você pode comprá-lo lá na lojinha deles que fica por trás da National Gallery na Trafalgar Square, essa lojinha é onde fui retirar o meu que havia comprado na net(você pode ir de metrô até a estação Leicester Square e de lá caminha só um pouquinho e consegue chegar à algo parecido com uma banquinha de revistas, no subsolo dela fica o escritório do London Pass). Creio que lá seja possível comprar o Pass na hora, mas como não tenho certeza vou dizer os lugares que eles indicam lá no site deles. Achei uns em aeroportos que facilita ainda mais a vida se você vai de avião.

      – Heathrow (TFL Information Centre and British Hotel Reservation Centre) – aeroporto
      – Gatwick (British Hotel Reservation Centre) – aeroporto
      – Stansted (British Hotel Reservation Centre) – aeroporto
      – Victoria (TFL Information Centre)
      – Liverpool St (TFL Information Centre)
      – Euston (TFL Information Centre)
      – Piccadilly Circus (TFL Information Centre and HotelWorld) – um lugar fácil de retirar já que é um ponto muito famoso da cidade.
      – Paddington (British Hotel Reservation Centre) – é tipo uma estação central de metrôs e trens. Se você for do aeroporto à cidade de metrô vai passar por lá, com certeza.
      – King’s Cross St Pancras (TFL Information Centre)
      – Earls Court, Tower Hill and many more…

      Se você quiser tentar no escritório deles, esse onde tirei o meu que fica por trás da National Gallery:

      The London Pass Redemption Desk,
      11a Charing Cross Road,
      London,
      WC2H 0EP

      Para mais informações (e mapinha, inclusive): http://br.londonpass.com/shipping-collection-for-london-pass/index.html#.UeaSSI3VDMU

      Espero ter ajudado, Raquel!
      E boa viagem!!! 🙂

    • Oi, Diogo! Acho super útil sim. Mas para quem quer ver as atrações que estão inclusas. Tem gente que não tem interesse em ver por dentro a abadia de Westminster ou a The Tower. Também tem o fato de haver várias atrações na cidade que são grátis: palácio de Buckingham por fora, parques, alguns museus, relógio do parlamento… E há outras atrações que são vedetes de turista (madame tussauds e a roda gigante) que não estão inclusas. Então a primeira coisa a se fazer é olhar a lista de atrações que o Pass dá direito e ver se elas te agradam.

      Caso você decida pelo London Pass…

      A grade sacada dele é poder não pegar filas para comprar ingressos (dependendo da época do ano elas podem ser longas) e economizar nas entradas. Para seu pass valer mais a pena ainda, é importante:
      – no dia que ele for valer começar a usar ele bem cedo;
      – tentar ver o máximo de atrações possíveis por dia;
      – não ir ver no dia do Pass lugares que não tem pass incluso. Tipo: se o pass vale hoje, não vou ao madame Tussauds hoje, porque vou “perder” tempo lá enquanto podia ver outra coisa inclusa no pass

      Só lembrando que o pass vale por dias corridos, salvo engano, são 1, 3 ou 6 dias.

      Aí é bom ficar ligado porque a época do ano que você vai pode ter atrações fechadas nos dias 31 e 01. Verifica isso. Aí você coloca seu passe para os dias anteriores ou posteriores às festas de ano novo.

      Espero ter ajudado você à se decidir. Qualquer dúvida é só chamar, certo?
      Beijo.

  3. Pingback: Comendo barato e saudável em Londres | naViagemcomCamila·

  4. Oi, Camila!

    Meu nome é Esdras, sou de Fortaleza e vi seu texto sobre o London Pass no seu blog. Estou indo para Londres em 5 de abril e estou cogitando um London Pass.

    Gostaria de saber se você usou a opção de envio pro Brasil. No site eles pedem 15 dias úteis para entrega, mas tenho medo de atrasarem…

    Abraço e parabéns pelo blog!

    • Oi, Esdras!

      Eu fiquei na mesma dúvida, mas foi muito tranquilo o resgate lá mesmo. Eu optei por pegar lá porque estava há menos de 1 mês da viagem e tem uma taxa um pouco salgada para envio. É uma comodidade receber em casa, mas encontrar o escritório deles lá em Londres é bem tranquilo também.

      Você desce na estação de metrô perto da National Gallery. As estações de metrô que te levam lá são a charing cross ou leicester square.

      Mas se o seu único receio é o atraso eu acho pouco provável, eles são muito profissionais. O prazo deve ser mais que suficiente para chegar.

      Boa viagem para você! Londres é incrível, divirta-se muito por lá!

Que tal deixar sua opinião?

