Serra Gaúcha – parte 3.

“Buenas, tchê!” Saudação gaudéria já para ir entrando no clima da Serra. Cá estou eu para dar as dicas finais, tardei mas não falhei! Já falei de Gramado e de Canela (não, viu?! Clica aqui para Gramado e aqui para Canela) e agora vem as outras atrações da Serra que não estão nestas duas cidades.

Lembrando que o roteiro é de 5 dias, já “gastei” 3 dias e meio. Vamos finalizar?

Este passeio vai durar um dia interinho, então o ideal é de Gramado você pode pegar uma excursão (tem todo dia e toda hora) que vai te levar para Bento Gonçalves, uma cidade próxima que é famosa por um passeio de trem muito animado e pelas vinícolas. O pacote que peguei saía de manhã cedinho de Gramado, passava por várias cidadezinhas do interior do Rio Grande do Sul e nos deixava em Bento, depois nos pega em Carlos Barbosa e leva de volta à Gramado)

Vinícola.

Eu, com direito a perninha levantada e tudo, na cava Talento da vinícola.

Cada empresa de turismo visita uma vinícola diferente. Eu conheci a Salton, mas qualquer uma que você conheça valerá a pena. Geralmente há degustação (se prepare que esse é o dia da cachaça, “mermão”!), visita às uvinhas lindas e passeio pela fábrica, onde eles explicam como é feito o vinho. Também é possível ver as cavas onde os vinhos ficam repousando até chegar no ponto ideal. Como já faz 4 anos que fui ao passeio não lembro mais dos detalhes, mas eles explicam tudo tintin por tintin sobre como se faz o vinho e os tipos de vinho.

Passeio Maria Fumaça.

Embarque em Bento Gonçalves. São 23 km de percurso em 2 horas de viagem. Não se preocupe que sua excursão vai estar te esperando no ponto final do passeio prontinha para te levar de volta à Gramado são e salvo.

O passeio de Maria Fumaça traz muitas surpresas pro viajante. Foto: naViagemcomCamila.

Uma locomotiva a vapor vai te transportar de volta ao tempo da imigração italiana. Tem um monte de coisas legais como uma parada em Garibaldi (uma cidade entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, a cidade onde o percurso termina) para degustação de vinhos (e haja álcool), festa nos vagões, enfim é uma alegria só e não vou contar tudo que acontece para você se divertir com as surpresas ao longo do passeio. Sem dúvida agrada à todos os tipos de viajantes e de todas as idades, é muito alto astral!

Informações práticas: http://giordaniturismo.tempsite.ws/mfumaca/default.html

Não posso deixar de mencionar que a mesma empresa que faz o Passeio Maria Fumaça – Um retorno ao passado (esse é o nome completo do passeio) também tem uma outra atração que é o Epopéia Italiana, um parque temático, pelo que pude entender. Mas sobre esse eu não posso falar muito porque não fui. De qualquer forma deixo o link aos viajantes que se interessarem: http://giordaniturismo.tempsite.ws/epopeiaitaliana/default.php.

Nova Petrópolis

Esta cidade é um dos possíveis caminhos para Gramado. Há um outro caminho que passa por cidades da indústria de couro e calçados, se você quiser fazer comprinhas pode ir por um caminho e voltar pelo outro.  Então você provavelmente vai passar por lá na ida ou na volta. É o tempo suficiente para você conhecer o centro da cidade que tem um belíssimo jardim (a cidade é famosa pelo cuidado com os jardins) e o labirinto verde formado por plantas. Esta cidade tem colonização alemã e há uma espécie de centro cultural onde as pessoas podem dar uma volta e conferir algumas coisas da cultura alemã, mas o ponto tipo “parada obrigatória” são os jardins e o labirinto mesmo.

Olhe só que mimo:

Reparem lá atrás o labirinto feito de plantas. Foto: naViagemcomCamila.

Bem,amigos viajantes, aqui acaba nossa visita à Serra. Agora pode fazer aquele coro de programa de auditório quando acaba: ahhhhhh. Kakakaka.

Mal acabou e já estou com saudades!

E você, já foi a Serra? O que achou de lá? Manda recadinho pra mim que vou adorar saber suas opiniões.

Para a minha amiga desejo boa viagem. Divirta-se, Maga! :*

Até a próxima, viajantes! 🙂

Anúncios

8 Respostas para “Serra Gaúcha – parte 3.

  1. ALIAS ERA UM HOTEL-POUSADA OU ALGO ASSIM; O CAFÉ DA MANHÃ DELES TEM PADRÃO DOS MELHORES HOTEIS EM OUTRAS BANDAS, MAS É COMUM POR LA; O MELHOR HOTEL DELES É AQUELE DA PRINCIPAL NA ESTRADINHA ATE CANELA QUE TEM ENXAIMEL

  2. MAS O PIOR QUE NO ULTIMO DIA O MOTORISTA METERAM UM BEM LEGAL, O OUTRO ERA CHUCRO; E O GUIA COLOCARAM UM CHUCRO SICILIANO E O CARA ERA UM SACO..KK..A MAIORIA DOS GAUCHOS É LEGAL E TINHA UMAS VOVÓS DE LA QUE ATE ESTRANHAVAM O CALOR DE OUTRAS AMERICAS PORTUGUESAS..DAI QUANDO PEDIA PRA TIRAR FOTO EM SEUS TRAJES ELAS ATE ACHAVAM ESTRANHO POR QUE PARECE QUE OS DE LA NÃO DÃO O MINIMO VALOR A ELAS, SEI LA..OU TALVEZ DAVAM ENQUANTO AINDA ERAM JOVENS E SÓ ATRAIAM POR SEXO KK

  3. KK NO ONIBUS QUE FUI NA SERRA GAUCHA SÓ TINHA NORDESTINO PRATICAMENTE; A MAIORIA ERA DO INTERIOR DO CE (ICÓ), MAS TAMBEM TINHA MINORIA DE SERGIPANOS, ALAGOANOS, PESSOENSES, RECIFENSES, BAIANOS, ET CETERA; NÃO VI NINGUEM DO RN, NEM DO PI NEM DO MA; TINHA MINORIA DE SP E RESTO DO SUDESTE MERIDIONAL E A GUIA COM O MOTORISTA TENTOU HOMENAGEAR A GALERA COM FORRÓ E O CARA DE POA VENDEU PRA ELA UM FORRO GAUCHO-AGAUCHADO QUE NÃO TEM NADA A VER COM FORRÓ KK..E ELA CRENTE QUE TAVA SENDO COOL KK..DEPOIS TINHA UMA INVEJOSA FLUMERDENSE QUE QUERIA COMPARAR A SERRA GAUCHA COM AQUELAS FAVELAS DELES QUE DESMORONOU COM AS CHUVAS..KK..COITADOS..E TINHA UMA MULHER CASADA QUE FICAVA ME ALISANDO E EU COM VERGONHA DO MARIDO DELA..KK..E ESSAS COCOTAS QUE VIAJAM SOZINHAS ENTRE AMIGAS QUE NÃO PODEM VER ALGUEM SOLTEIRO QUE VÃO LOGO ATACANDO..KK..MUITO HILARIO

  4. Pingback: Serra Gaúcha – parte 2. | naViagemcomCamila·

    • Deu mesmo! Nem eu lembrava que tinha tanta coisa para se ver e fazer lá! Depois posto um de Porto Alegre, que é outra cidade bem bonita. Não tem tantas coisa para se fazer como na serra, mas há lugares legais. Beijos.

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s