Quem danado é esse “Como Água para Chocolate”?

Meus guias para desvendar Santiago. Tem mapas, revistas de turismo, panfletos de agências de viagens gentilmente cedidos pelo meu sogro que já esteve por lá e minha caderneta onde anoto os valores, os endereços dos lugares onde quero ir e (o mais importante de tudo) minhas impressões sobre o lugar.

Cá estou eu naquela loucura boa dos preparativos para a viagem. Olha custos daqui (a verba para esta viagem está mais curta do que nunca, amigos), confere valores e procura promoções dali. Daí nas minhas viagens na net me deparo com um site sobre gastronomia e viagens. Fui caçando as coisas para se fazer em Santiago e eis que cruzo (mais uma vez!) com o tal restaurante de nome engraçado: Como Água para Chocolate.

http://www.comoaguaparachocolate.cl/

Que raio de restaurante pra todo mundo que vai à capital chilena tanto falar, “homi”! Fui ler mais sobre o restaurante e descubro várias coisas. Falam que o lugar é muito bonito e diferente, que a comida é deliciosa, que tem comida afrodisíaca, uma atmosfera meio exótica, que precisa de reserva e com antecedência (bem assim em letras garrafais mesmo)… Ops, parou! Gelei de pronto! Reserva? É restaurante chique = ferrou, não tenho grana para ir!

Um pedacinho da decoração do restaurante. Né um luxo?!

Bem, quem sempre dá uma olhadinha no blog sabe bem que eu não sou uma pessoa de comer muito e as condições financeiras nunca são das melhores para  gastar com a alta gastronomia. Ok, no fundo, no fundo o segundo argumento é uma desculpa esfarrapada para meu desinteresse de gastar grana em viagens com comida. Mas só no pedaço de gastar com alta gastronomia, porque no aspecto verba contada, infelizmente, é verdade!

Gosto de provar as comidas típicas do lugar desde que isso não me custe horrores. Entre a entrada de um museu e um prato chique de comida fico com a primeira. No dia que tiver grana pros dois vai ser o luxo e riqueza em forma de Camila! Mas enquanto não dá temos que fazer escolhas… É uma comida típica aqui e acolá, sempre procurando os lugares mais em conta e se não tem em conta vai de fast food, todo aquele jogo de cintura.

Olha que estilosa a entrada do restaurante! Foto: naViagemcomCamila

Fui ao site do restaurante e, para meu alívio, descubro que os valores não são astronômicos, vi uns pratos de frutos do mar por algo em torno de R$ 31 reais e até opções para duas pessoas por R$ 70 reais. Se você paga R$ 15 em um sanduíche do mcdonalds, porque não paga em algo diferente?! Nada como não se desesperar e ir checar na fonte.

Então, desta vez resolvi dar uma chance ao meu paladar! Será que o restaurante com nome de livro vai me conquistar? Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Só espero que os valores sejam atualizados senão vou me ferrar, igual no dia que fui com R$ 15 achando que ia arrasar num restaurante peruano e a grana só deu pra comer a entrada e refrigerante. Qualquer dia desses conto este “causo” aqui

Atualização: as fotos são novinhas porque já fui neste restaurante. Quer saber minhas impressões? Clica aqui, negão: Santiago, dia 5.

2 Respostas para “Quem danado é esse “Como Água para Chocolate”?

  1. Camilaaaa, além de nome de livro, também existe um filme com esse nome. É mexicano e acho que segue um pouco a linha do realismo fantástico. Vale a pena conferir. E do restaurante, gostou? Beijos

    • Oi, Isabela!
      Não sabia que tinha filme também, vou assistir. O restaurante é lindíssimo, com uma decoração exótica e uma comida bem diferente e gostosa. As sobremesas são um arraso. Gostei muito! Embora o preço não seja dos mais baratos, vale muito a pena! ;).
      Ah, e obrigada pela visitinha ao blog!
      Beijos!

Que tal deixar sua opinião?

