Lembrancinhas originais de Recife.

Essa dica de hoje vai pra os viajantes conterrâneos recifenses e olindenses. Quando viajava para outros lugares e ia me hospedar nas casas de parentes e amigos a boa etiqueta mandava (ainda manda) levar um presentinho, né?  Eu sempre queria levar um presente que tivesse a ver com Recife/Olinda e acabava caindo no óbvio das sombrinhas (o que uma pessoa faz com uma sombrinha daquelas em casa?), das casinhas talhadas em madeira de Olinda ou do coco com canudinho. Quem é daqui sabe beeem do que estou falando!

Nada contra, mas a gente fica querendo algo diferente. Foi aí que achei a Grife Recife e minha vida mudou.

Deixo claro, de plano, que não ganho nenhum centavo para fazer propaganda de produtos por aqui. Infelizmente porque eu bem que queria ganhar uma grana assim! Kakakaka. Mas quando tem um produto que me agrada e eu consumo (seja um souvenir, um passeio, uma promoção) me sinto no direito de compartilhar com meus leitores-viajantes. Sendo assim, segue o link para quem quiser dar uma olhada nas belezinhas produzidas por eles:

http://www.griferecife.com.br/

A empresa faz de um tudo: marca página, caixinhas de jóias, porta lápis, bloquinhos de anotações, caixa de bebida, bandejas… Tudo que você imaginar com imagens das cidades (ela também faz produtos personalizados). É um trabalho artesanal, super original, sem aquela cara de coisa mal feita ou feita em série sem o menor cuidado e carinho, sabe?

Eu fico com um monte de coisa guardada em casa. Quando aparece um presentinho de última hora, um amigo que vem por aqui e não é da cidade lá estão as lembrancinhas bem diferentes e transadas ao meu alcance e que provavelmente o presenteado não terá.

Estes das fotos abaixo não são presentes guardados (kakaka), são meus mesmo!

Caixinha de jóias que ganhei de um amigo (ele sabe da minha paixão pelos produtos da Grife). Não sei se dá para ver bem (perdoem a fotógrafa aqui, eu tirando fotos nunca fica muito bom :/), mas é uma caixinha de madeira com uma foto da ponte Maurício de Nassau.

Esse aqui é um marca-página com uma foto de outra ponte, a Duarte Coelho. Tem escrito assim: “pedacinho do Recife Pernambuco Brasil”.

Quando a pessoa quer comprar como lembrancinha vem com essa embalagem. Eu sou gamada nesta embalagem porque tem a foto do lampião da Ponte 6 de Março (escrevi post sobre esta ponte dia desses). Me diz se não é um mimo?

As fotos do produtos são protegidas, daí você tem que entrar no site para ver a variedade de produtos.

O ponto ruim é que não é muito fácil de achar os produtos. Por este motivo não indico para os turistas que vem à Recife, já que para eles só se derem a sorte de passar por um lugar onde estejam vendendo os produtos. O atelier fica perto da Casa da Cultura (é ruim de chegar, de estacionar) e, pelo que pude ver no site, eles estão na feirinha do Bom Jesus aos domingos. Eles também estão em feiras de artesanatos (foi assim que conheci o trabalho), mas como estas são mais esporádicas fica complicado.

De qualquer forma, se você for viajar e quiser levar lembrancinhas da terra vale a pena caçar a Grife porque os presentinhos são muito legais e retratam algumas das coisas mais belas que nossa cidade tem: a sua arquitetura, suas pontes e praças… Enfim, sou fã de carteirinha!

Diz aí se você não ia gostar de ganhar um desses?

6 Respostas para “Lembrancinhas originais de Recife.

Que tal deixar sua opinião?

