Os 5 castelos que você precisa conhecer.

Saiu na Casa Vogue uma lista dos top 10: os mais belos castelos do mundo. Fui dar uma espiadela, né? Quer espiar também? Clica no link: http://casavogue.globo.com/lazer-cultura/top-10-os-mais-belos-castelos-do-mundo/

Dos 10 eu só havia ido em 1 deles, que é o Castelo de Windsor. O castelo é lindo de doer! Na matéria eles falam que o castelo tem 900 anos, eu nem lembrava que ele era tão velhinho assim. É um arraso aquele lugar e em breve falarei dele por aqui no roteiro que estou montando sobre Londres.

Euzinha lá dentro do Castelo que é imenso, por sinal. Só foto aérea pra dar a exata dimensão da grandeza dele.

Mas me interessei mesmo é pelos outros que ainda não havia visto. Não sei se foram as fotos e estórias que não me chamaram tanto assim, mas achei a lista grande e resolvi, a partir dela, fazer a minha lista mais reduzida. Daqueles top 10, eu gostaria de ver 5.

Meu top 5 castelos que queria conhecer fica assim:

1. Monte Saint Michel, França

Saca só o visual. Muuito legal! Foto: jp-lugaresfantasticos.blogspot.com

A galera tem cada invenção que eu fico chocada. Esse castelo foi construído sobre um monte à beira-mar. Aí você pensa que isso é invenção de doido e não pode dar certo. Foi construído entre 1220 e 1350 e não só pôde como ficou lindo! Não deve ser à toa que 3,5 milhões de pessoas vão ver esse castelo por ano!

2. Castelo Neuschwanstein, Alemanha

Que lugar é esse “mermão”?! Lindo demais! Foto: marriott.com

Esse é o castelo da Cinderela da Disney! Tem noção que massa é isso? Tá, você pode até ser crescidinho, mas vai dizer que você não queria ver esse castelo. Olha só a paisagem. Muito show! Segundo a matéria “esta fortificação foi erguida no século 19, portanto não tem nada de medieval.” Quem o ergeu foi o rei Ludwig II. Só que o charme está no local onde foi construído, além de ele ser lindo o cenário ao redor é deslumbrante. Certamente ia amar conhecer esse!

Do ângulo que você olhar ele é bonito! Foto: viajandoblog.com

3. Castelo Chambord, França

Não sei se esse espelho d’água era o fosso ou se é um rio que passava aí, mas ele dá um efeito lindo! Foto: 123rf.com

Esse me chamou atenção pela beleza da construção em si. Achei ele todo redondinho, um mimo. É tipo castelo de princesa. Mas quem morou aí de mais famoso não era mulher e sim o Rei Sol, o espalhafatoso do Luís 14. Eu tenho pra mim que ele seria o precursor das travecos, porque o danado era muito exibido, gostava de chamar atenção. Não que eu ache que ele era traveco, mas ele tinha um espírito traveco. O castelo é do século 16.

4. Hampton Court Palace, Londres

Ele é imeeeenso, isso é só um pedacinho. Foto: marriott.com

Foto: hrp.org.uk

Com esse fiquei arretada, porque estive em Londres e nem dei bola pra esse castelo. Pode uma coisa dessas?! Não me perdoo! O que mais me chocou foi saber que ele tem 1000, isso mesmo mil, cômodos! Deve ser a riqueza e luxo em pessoa.

Pra completar, tipo cereja do bolo, adivinha quem morou lá? Henrique VIII! Outro ilustre morador foi George III. Realmente foi uma falha minha não ter ido à esse lugar! Da próxima vez que for a Londres, corrigirei meu deslize. Espero eu que seja logo! hihihihi

5. Castelo de Praga, República Tcheca

Bonitão ele, né? Foto: avantgarde-prague.com.br

Esse castelo foi construído a partir do século 9. Segundo a matéria da Casa Vogue ele só “ganhou suas atuais feições somente entre os séculos 14 e 16, quando serviu de cenário para as batalhas de unificação do país.”

Desse eu gostei porque acho que ele deve representar um lugar diferente. Dizem que Praga é linda e com traços totalmente distintos de todo o lado ocidental da Europa. A arquitetura também deve ser bem diferente da que estamos acostumados a ver.

E você, já escolheu seus castelos favoritos da lista top 10? Já esteve em algum deles? Manda recadinho pra mim que vou adorar trocar figurinhas! 🙂

3 Respostas para “Os 5 castelos que você precisa conhecer.

Que tal deixar sua opinião?

