Espanha mais fácil para Brasileiros

Viram só a notícia do começo desta semana? O governo espanhol anunciou que irá flexibilizar mais as regras para entrada de brasileiros.

Vai ficar menos complicado viajar pra Espanha, amigos.

Depois de muito bafafá com vários brasileiros impedidos de entrar no país e relatos de um tratamento não ‘mui’ amigo por parte dos hermanos espanhóis tudo indica que as coisas vão ser mais fáceis para quem deseja visitar a terra da tourada e do flamenco.

Pelas buscas que fiz as principais mudanças são:

  1. Para os que vão se hospedar em casas de amigos não será mais necessário a carta-convite. Vai bastar a identidade do hospedeiro e o endereço.
  2. Será simplificada a carta-convite de brasileiros que tenham como destinos outros países da Europa, apenas de passagem pela Espanha. Ainda não sei ao certo em que consiste essa simplificação, vamos aguardar.
  3. Quem for detido por mais de 24 horas poderá ter acesso à sua bagagem.
  4. Será colocado à disposição 24 horas por dia um telefone do consulado brasileiro na Espanha.

Na minha opinião a única mudança significativa é a dispensa e simplificação da tal carta-convite. O resto é o mínimo, o básico que deve ser oferecido à uma pessoa que se encontra numa situação delicada como essa de detenção, né?

Dei uma procurada nos sites dos consulados brasileiros na Espanha. Como o que houve foi um anúncio de mudança os sites ainda estão com as antigas exigências. Mas para quem quer ter acesso à listagem completa de requisitos e não ter dor de cabeça na sua chegada segue link do Consulado-Geral do Brasil em Madrid.

http://consuladobrasil.es/requisitos/

Boa viagem!

 

 

 

Anúncios

3 Respostas para “Espanha mais fácil para Brasileiros

  1. O tratamento discriminatório revolta. Parecido com o que já vimos uma vez na vida pelo menos. Tipo: quando um(a) vendedor(a) te olha dos pés a cabeça tentando adivinhar o seu poder aquisitivo(ou conta bancária), pelas suas vestimentas. Esse tratamento eu repudio.
    A rigidez vem mais de uma revolta histórica, mas pensando bem. É bom mesmo que eles venham para cá gastar o euros e dólares que lhes restam. E ai sim podermos aplicar bem esse dinheiro: educação, infra-estrutura, transporte e saúde, para o bem da população.
    O bom disso tudo é que estamos deixando ser uma “formiguinha perto do elefante”.

  2. Obrigada pela visita e sua opinião, Mateus! =)

    A minha impressão é que antes havia motivos para eles dificultarem, mas hoje em dia, com a onda de desemprego na Europa e especialmente na Espanha, não vejo tanto motivo para toda essa rigidez. Vamos ver como fica na prática essa ‘simplificação’ dos procedimentos, já que só foi feito um anúncio oficial.

    Os EUA já estão mais receptivos, até deram uma agilizada nos procedimentos de visto, talvez seja uma tendência. É de conhecimento de todos que brasileiro é super consumista e quando viaja gasta mesmo. também se sabe que o paí vem mudando muito e diminui o n° de pessoas procurando fazer a vida lá fora.

    O que, de fato, mais me assustou foi o tratamento dado às pessoas que não estavam com ‘tudo nos conformes’. Por mais que haja problemas com a documentação e uma provável má-fé da pessoa, todos merecem um tratamento digno. Isso é o mínimo.

  3. Eu prefiro entrar pela Itália ou Inglaterra.
    Agora que os espanhóis estão precisando do nosso dinheiro, lembraram dos brasileiros. Assim o Brasil pode exigir bem mais de outros países que complicam a entrada (EUA por exemplo).

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s