Conhecendo Londres: Westminster Abbey, o Parlamento e London Eye (parte 1).

Atenção, viajantes! Aqui começa o roteiro Londres. Esse é o lugar que sempre quis conhecer. Há vários lugares que gostaria de ir, mas Londres sempre foi o sonho dos sonhos! Chegar na Inglaterra, ver todos estes cantinhos foi maravilhoso. Nossa, foi tanta emoção que fica até difícil ser imparcial e avaliar criticamente, porque gostei de tudo. Então, deem o desconto, porque eu sou uma fã confessa da terra da rainha!

Como falei no post explicativo (não viu? Clica aqui) vou falando aos poucos sobre os lugares lá listados. Se você tiver um pouco de paciência falarei sobre todos os que lá estão, mas para não ficar enfadonho e levar meses pra tudo ficar pronto decidi ir dando minhas impressões de 2 a 3 lugares por vez. Meu critério de escolha dos lugares neste post e nos que se seguirão foi a proximidade dos locais. Vamos aos escolhidos da semana!

1) Westminster Abbey.

Uma das entradas da Abadia. Ela é linda, pena que não é possível tirar fotos dentro! Foto: naViagemcomCamila.

A abadia da cidade, onde os reis são coroados. Como a religião é a anglicana o chefe da igreja é também o monarca, então há uma série de eventos políticos e religiosos que lá acontecem. A abadia (esse é o nome dado pelos anglicanos ao seu templo) tem mais de 1000, isso mesmo, mil anos! O lugar é espetacular, foi o meu favorito de Londres sem sombra de dúvidas. Se você vai com crianças elas não vão achar muita graça, provavelmente. De qualquer forma é o lugar mais magnífico que já entrei em toda minha vida. É muito, muito, muito lindo!

Nas dependências da abadia estão uma série de objetos, túmulos, esculturas, homenagens que foram sendo lá colocadas ao longo dos séculos. Isso faz do lugar uma espécie de museu caótico, com coisas muito diferentes e de épocas diversas. O que as une é o fato de terem sido lá colocadas. Por isso você pode vê obras de arte de diferentes séculos, capelas criadas para um monarca, restos mortais… tudo num lugar só.

Vale a pena entrar, apesar de ser bem histórico e um pouco cansativa a visita o lugar é muuuuuito bonito. Algumas coisas que mais me chamaram atenção dentre um zilhão de coisas interessantes que tem por lá!

  • Tem uma capela dentro do abadia onde fica a tumba de Henrique VII. Reparem no teto com figuras talhadas na pedra, é belíssimo!
  • A cadeira onde os reis são coroados desde 1300 está lá!
  • Acredita-se que uma das áreas mais antigas da abadia, da época de sua construção seja a capela onde os monges rezavam.

Os dizeres de uma das ‘portas’.

Chamou minha atenção: difícil dizer, tudo me chamou atenção, desde a quantidade de objetos, ao tempo em que esta Abadia está de pé, é mais de um milênio, gente!

Nota: 10!

Informações práticas: http://www.westminster-abbey.org/

Horário de visitação: varia bastante, de acordo com as estações do ano e as celebrações.

Valor da entrada: £ 18

Tempo de visita: se quiser só entrar para ter uma idéia leva 1 hora, se quiser ver tudo em detalhes umas 3 horas

2) Parlamento.

O Parlamento e seu Relógio. Tem como não se apaixonar, gente?! Essa aqui foi tirada diretamente da London Eye. Foto: naViagemcomCamila.

Ele é usado até hoje, então (que eu saiba) não pode entrar. Masss do lado de fora fica o famoso relógio. O relógio é alvo de um equívoco bastante comum: não se chama Big Ben. Esse é o nome dado ao sino que fica na torre do relógio. O prédio do Parlamento fica do lado da abadia, então no dia que você for ver a abadia, já vai estra vendo o parlamento também.

Olha ela!!! Já consigo vê-la de lááá do Saint James Park.

Chamou minha atenção: os tons de dourado da torre do relógio. Tudo tão trabalhado, detalhista que vira um deslumbre!

Nota: 9

Dica: em uma das esquinas perto do relógio há uma placa do underground, que é um outro símbolo da cidade. Dê uma de fotógrafo profissional e tente juntar na mesma foto o relógio e a placa do metrô.

3) London Eye.

A roda gigante de Londres. De lá você tem uma vista maravilhosa da cidade. O passeio em si dura 30 minutos, e se você tem medo de altura ou acha que isso é muito tempo tá por fora, queridão. Vale todo o esforço de vencer seu medo de altura ou claustrofobia. A roda não para para as pessoas entrarem, ela gira continuamente. Se você vai numa época de muito turista recomendo comprar um fast track ticket, porque falam que as filas de lá são imensas. Ao redor tem um píer com parquinho, músicas, comidas, bem a cara de criança. Se puder pegar o por do sol, melhor ainda.

Chamou minha atenção: como 30 minutos passam rápido quando se tem uma bela vista!

Nota: 9.

Informações práticas: http://www.londoneye.com/

Horário de visitação: variável, de acordo com a estação do ano.

Valor da entrada: varia, há diversos tipos de tíquetes, o mais em conta sai por uns £ 17.

Tempo de visita: a volta dura 30 minutos, mas reserve umas 2 horas pro caso de haver filas.

Gostou? Volto em breve com mais lugares da capital inglesa.

14 Respostas para “Conhecendo Londres: Westminster Abbey, o Parlamento e London Eye (parte 1).

  1. Pingback: Conhecendo Londres: Windsor Castle (parte 4). | naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Conhecendo Londres: Picadilly Circus e Musicais de West End (parte 9). | naViagemcomCamila·

  3. Olá, seu blog ta muito legal, apenas sugiro usar fotos maiores. Essas fotos são suas? Perguntei apenas pq a foto do balão é bem inusitada. T+ e boas viagens!

    • Olá!
      Obrigada, que bom que você gostou. As fotos são um mix, algumas minhas outras não, quando não são minhas eu coloco o site de onde as tirei. Valeu pela dica do tamanho delas, vou rever isso.
      Também vi seu blog, fala sobre viagens e outros temas, né? Bem interessante.
      =)

      • Oi, meu blog fala sobre viagens tb, mas principalmente sobre fotografia. Vou me dedicar profissionalmente e integralmente a fotografia agora, por isso estou retomando o blog q tava meio parado. Falando nisso vi várias coisas interessantes no seu blog, como índice, etc, preciso aprender a usar o wordpress direito, ainda não sei configurar essas coisas…aliás o blog ta lá mas ainda ta em construção, não tô divulgando ainda, como vc achou?

        • É, eu vi que ele tem uma pegada mais pro lado da fotografia. O meu é mais informações sobre os lugares, as fotos só ilustram e tornam a leitura mais agradável, até pq se for depender dos meus dotes fotográficos tô lascada. Kakakaka Podemos até fazer uma dobradinha, eu uso suas fotos e dou o crédito à você e link pro teu blog.

          Sobre o wordpress é meio complexo no começo, mas vc vai se adaptando. Vc não pensa em trocar o tema do blog, não? Como sua praia é fotos tem uns temas que acho mais voltados pra imagens mesmo. Vc pode inclusive fazer testes antes de mudar de vez o tema. Esse seu tema me passa a idéia de um blog sobre a vida pessoal, com relatos, histórias do blogueiro. De repente trocar pode te ajudar a dar mais destaque às fotos, a sua matéria prima.

          O índice chama-se ‘menu’. nele vc pode colocar as categorias dos seus posts e outras páginas estáticas.

          • Oi, eu até sei trocar o tema, já experimentei alguns. Se vc tiver alguma sugestão de tema eu agradeço. Sobre usar minhas fotos, me diga qual localidade vc vai falar sobre, se eu tiver fotos do lugar eu te mando um link pra vc escolher as fotos, caso vc queira, seria legal. Inteh.

  4. Coroaaaaaaa, muito bom esse post! Parabéns! Olha, esses ingressos para a abadia vendem online? E o valor é só para entrar ou inclui audio guide? Beijooo

Que tal deixar sua opinião?

