Tô de férias!

Julho batendo da nossa porta, né? Vamos fazer um joguinho de associação.

Para uma boa parcela da população julho é sinônimo de quê? Férias! (Creio que mais cara de férias do que julho só janeiro.)

E férias é sinônimo do quê, além do descanso, claro? Viajar! 🙂

É hora de curtir! Foto: meuchefetadeferias.blogspot.com

Pra aproveitar bem o mês do merecido descanso pensei em dicas universais pros que estão de malas prontas (e vão matar de inveja nós que ficamos por aqui no mês das férias).

1. Relaxe!

Calma, férias não precisa ser algo estressante. Relaxa que tudo vai dar certo! Foto: recadovirtual.com

Você não será o único de férias e, a depender do seu destino, muitos outros estarão indo pro mesmo lugar que você. Encare filas e espera com bom humor. Pense que podia ser pior: você poderia não ter férias!

Também prepare-se para a possibilidade de nem tudo dar certo do jeitinho que você esperava. Quando fui à Europa peguei uma nevasca e uma greve dos funcionários do aeroporto de Paris. Nem preciso dizer que ambas não estavam nos meus planos, mas esse tipo de coisa acontece. Tentar levar com jogo de cintura, sem muito stress é a chave para ter uma boa viagem.

2. Programe-se, mas abra espaço pro inesperado.

Planejar a viagem com custos e passeios a serem feitos (caso você não vá em excursão), preparar as malas com certa antecedência e conferir se toda a documentação está ok são regras básicas, né? É claro que você precisa ter um mínimo de organização e planejamento, mas procure não ser inflexível. Isso inclui principalmente os custos da viagem: você não vai deixar de tomar aquela bebida especial ou fazer um passeio massa só porque vai fugir um pouco do orçamento da viagem, né?

Minha sugestão é listar todos os custos e dar um aumento de 20%. Torre todo esse dinheiro lá. Enquanto houver grana divirta-se sem culpas!

3. Inove.

Viajar pode ser mais do que fazer uma mala e conhecer um lugar diferente. Aproveite a oportunidade para experimentar fazer algo novo, inusitado, diferente da sua rotina, do seu jeito de ser. Pode ser se aventurar na culinária local, olhar um museu que você nunca veria na sua cidade, fazer uma tirolesa, dançar, ou mesmo arrumar o cabelo de um jeito diferente.

Quando estamos fora do nosso habitat natural temos uma tendência a estarmos mais abertos às novas sensações. Os mecanismos de repressão que o ambiente imprime sobre nós ficam mais frouxos e nos permitimos mais.

O que importa é inovar, experienciar algo novo. Muitas vezes agradáveis surpresas ocorrem e acabamos descobrindo gostos e tendências que nem imaginávamos que tínhamos. Então, se jogue em algo novo!

Foto: mariafrescurite.com

Agora é só aproveitar!

Boas férias!

Anúncios

2 Respostas para “Tô de férias!

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s