Conhecendo Londres: Trafalgar Square, The Mall e Buckingham Palace (parte 2).

Viajantes, hoje é dia de continuar nosso passeio por Londres. Já falamos sobre alguns lugares da capital inglesa (não viu?! Clica aqui), hoje vamos conhecer novos lugares bem interessantes e que são a cara da cidade. Todo turista que se preze tem de dar uma passadinha nestes locais, é tipo parada obrigatória.

Relembrando que o critério de escolha dos locais sobre os quais falo neste post é a distância. Então é tudo uma coisa pertinho da outra, dá pra você fazer à pé tudinho.

4) Trafalgar Square

Um tiquinho da Trafalgar Square. Foto: naViagemcomCamila.

É uma praça bem grandona, com uma coluna imensa no meio, com o que acho que era a figura de um general em seu cavalo. Mas eu só acho mesmo, porque é tããão alto o troço que você nem enxerga o que tem no topo direito. Chama-se Coluna de Nelson. Há ainda leões de bronze, que ficam aos pés da coluna e duas fontes. A praça é super importante pras pessoas que moram na cidade, pois lá acontecem grandes eventos:

“A Trafalgar Square é tradicionalmente utilizada para comemorações de nível nacional ou mundial, como a inauguração da Árvore de Natal londrina ou a celebração do Ano-Novo. (…) Devido à grande escala do evento, em 7 de julho de 2011, a premiere do último filme da série Harry Potter foi realizada na Trafalgar Square. Esta foi a primeira vez e única, que um filme teve sua premiere na praça”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trafalgar_Square

Ela é bem bonita, tem lugares legais para comer nos arredores (digo lugares BBB – bom, bonito e barato, não é restaurante chique não). Na frente da praça fica a National Gallery (entrada de graça, se quiser pode dar uma olhada). Isso é algo bem legal de Londres, você pode entrar em vários museus de graça. Sensacional, né?

Eu e um dos ‘leõezinhos’ que estão aos pés de Nelson.

Chamou minha atenção: a altura da coluna que tem lááááá no topo um general. Nem dá pra ver direito o homem de tão alto que fica. Também atraem os olhos os “leõezinhos” que ficam na base.

Nota: 8.

Tempo de visita: se você vai ficar para comer e/ou entrar na National Gallery leva mais tempo, mas em caso contrário cerca de 40 minutos são mais que suficientes. Daí é só rumar, andando, pro nosso próximo ponto.

5) The Mall

É A avenida em Londres. Ela leva ao Palácio de Buckingham, mas não é só isso que a torna diferente. Ela tem um brilho próprio, afinal é de lá que sai a maior parte dos cortejos reais. Ela fica enfeitada em ocasiões festivas, a danada tem prestígio. Vale a caminhada até o palácio.

Pessoas alimentando os esquilos no Saint James. Que guti-guti!

Ao longo do caminho, você vai perceber que há um parque de um dos seus lados – é o Saint James Park. Se quiser dá pra dar uma descansada nos banquinhos dele depois da caminhada pela The Mall. Ele é grande e tem um monte de coisinhas lá dentro, se você tiver tempo acho que vale a parada, se não tiver se encaminhe pro próximo ponto.

6) Buckingham Palace

Casa da Betinha (olha a minha intimidade! kakaak). Se a senhorinha estiver, não tem visita na parte interna. Se ela estiver fora pode entrar e visitar, pelo menos foi isso que me disseram. E como saber se ela tá lá? É só olhar pra cima e verificar se a bandeira que representa a realeza lá se encontra, se estiver hasteada é porque Tia bete tá em casa.

Há épocas em que o palácio é aberto para exposições específicas, mas para ter certeza mesmo se você poderá entrar é só entrar no link do palácio que copiei abaixo.Nós não entramos, então não sei dizer se vale a pena entrar. De fora é bem bonito e na frente dele esta a The Mall que é essa famosa avenida por onde a realeza passa quando há acontecimentos, tipo o casamento real. É o lugar que é visita obrigatória, mas em 30 minutos você vê os guardinhas, tira fotos, aprecia a paisagem e segue rumo.

Na frente do palácio está um conjunto de estátuas lindas, nas cores branca (não sei que material é aquele) e dourada (provavelmente é ouro). Essa combinação de cores dá uma beleza espetacular às estátuas.

Detalhe da fonte e conjunto de estátuas na frente do palácio. Foto: naViagemcomCamila.

Há ainda a famosa troca da guarda que ocorre na frente do palácio. Essa troca de guardas é bem polêmica: tem gente que diz que viu e achou um saco, que demora 30 minutos, já outros dizem que gostaram. No dia em que lá estive não havia troca de guardas. Era inverno e creio que ela só estava acontecendo 1 vez na semana, às quartas. Enfim, é um evento sazonal, quando acontece é às 11:3o. Se encaixar no seu roteiro você vai ver, lóóógico, mas não se prenda nisso.

Chamou minha atenção: a quantidade de janelas do palácio e as estátuas do lado de fora.

Nota: 8

Informações práticas: http://www.royalcollection.org.uk/visit/buckinghampalace

Horário de visitação: muito variável. Há meses que nem está aberto à visitação.

Próxima semana volto com mais dicas da terra da rainha, viajantes!

Até lá!

Para uma lista dos lugares sobre os quais já falei em Londres:

Londres: Westminster Abbey, O Parlamento e London Eye.

Anúncios

2 Respostas para “Conhecendo Londres: Trafalgar Square, The Mall e Buckingham Palace (parte 2).

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s