Conhecendo Londres: Hyde Park e Harrods (parte 3).

Toda semana posto sobre os lugares de Londres. Já falamos sobre a Casa de Tia Bete, a roda gigante, a abadia e hoje é dia de pedalar e comprar. Quem quer?

Conforme já expliquei nos posts anteriores a escolha dos locais é sempre no critério proximidade. Então estes 2 lugares de hoje ficam pertinho um do outro. Divirta-se!

7) Hyde Park

Foto: geograph.org.uk

Londres tem um monte de parques: Regent’s Park, Saint James Park… Acho que é interessante escolher, pelo menos 1 para visitar. Eu escolhi o Hyde Park que é um dos mais famosos. Se a visita puder ser na primavera ou verão e num sábado ou domingo, creio que será perfeito porque aí você vai ver os ‘londoners’ por lá. Se não puder não tem problema porque há várias coisas para se ver no parque.

O parque é imenso e há várias atrações lá dentro. Tem o Speakers Corner, um local que há séculos está lá para as pessoas protestarem sobre o que quiserem, tem uma fonte e um memorial à Lady Di, tem laguinho…

Eu me acabando de frio, mas com minha magrela em frente ao Memorial de Lady Di. Pena que já era noite e estava muito escuro, não dava pra ver quase nada.

Pertinho de lá fica o Kensington Palace (acho que é onde a princesa Diana morava). Estava em reforma quando fui, então não cheguei a ver nem dentro e nem fora, mas se você for ao parque acho que vale a pena ir olhar o palácio. A propósito ele já está reaberto ao público. Há o palácio e os jardins para se ver.

A minha dica para explorar o máximo possível do parque é pegar uma bicicleta e ir pedalando ao longo dele. Quando eu fui era inverno, então eu quase morri de tanto frio, era muuuito incômodo! O ar entrava pelas vias aéreas e dava uma sensação de dormência no rosto todo, mas valeu a pena. Sem as bikes eu e meu namorado não teríamos andado nem metade do que andamos com elas. Para entender melhor o funcionamento das bicicletas (que você pode tomar não só no Hyde Park, mas em outros tantos pontos da cidade) recomendo o post do também blogueiro Abel Santos que mora em Londres:

Pedalando por Londres.

Eu fiquei louquinha para andar de bicicleta em Londres, mas confesso que ficava meio receosa de estar fazendo algo errado, de haverem regras específicas sobre tráfego de bikes lá. Aí creio que para quem não conhece bem a cidade o aluguel de bikes em um parque é mais seguro.

Chamou minha atenção: a organização e imensidão do parque.

Nota: 7.

Tempo de visita: bastante variável, mas o local é legal para você ir e passar um tempo lá despreocupado.

8) Harrods.

Foto: geograph.org.uk

Esta é uma loja famosa de lá, segundo informações a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo. Foi inaugurada em 1834 e houve uma espécie de filial na Argentina, mas está desativada há anos.

Se você for adepto do shopwindow ou até mesmo das compras acho que vale a pena. Quando lá estive não me interessei muito em conhecer, havia tantas outras coisas que estavam nas minhas prioridades que deixei passar, mas para quem gosta de compras, deve ser uma visita legal. Só não sei se os preços são convidativos. kakakak

Informações práticas: http://www.harrods.com/

Por hoje é só, pessoal. Próxima semana volto com mais lugares da cidade. Se preparem para uma viagem no tempo com direito à castelo e tudo!

Boa viagem!

Para visualizar a lista completa dos lugares sobre os quais já falamos, clica nos links:

Conhecendo Londres parte 1.

Conhecendo Londres parte 2.

5 Respostas para “Conhecendo Londres: Hyde Park e Harrods (parte 3).

  1. Quando fui o ano passado, o Kensington Palace estava fechado. Como me hospedei perto do parque, no fim do dia sempre dava uma passada por lá para recarregar, muito legal.

      • Passei em frente e não dava para ver nada mesmo, estava com uns tapumes que impediam a visão. O que gostei também foi um lago que fica perto com uns cisnes gigantes, eu acho que era cisne…rsrsrs

Que tal deixar sua opinião?

