Conhecendo Londres: Windsor Castle (parte 4).

Jogos Olímpicos chegando só se fala de um lugar do globo: LONDRES! Preparados para continuar nossa jornada por essa cidade fascinante? Hoje é dia de voltar no tempo e ver um castelo!

Esse lugar na verdade, verdadeira, nem fica em Londres. Windsor é uma cidadezinha perto de Londres. Você vai ter de pegar um trem para chegar lá. Se estiver de Oyster ou qualquer outro tíquete é bom conferir se ele é válido para essa zona, que já fica bem afastada do centro. Se você for de London Pass combinado com Travel Card relaxe que está valendo o seu cartão para Windsor.

9) Windsor Castle 

Só uma visão aérea pra mostrar o quão grande é o castelo, gente. Esta aqui é uma das torres. Foto: naViagemcomCamila.

Esse é o mais antigo castelo ainda em funcionamento no mundo, ele tem uns 900 anos. Aqui ainda há eventos reais e dizem que Betinha costuma passar seus fins de semana em Windsor. Verdade ou mentira quando eu fui era fim de semana e ela estava lá!

O castelo foi sendo aumentado ao longo dos séculos, começou pequenininho e cresceu, cresceu e ficou imenso! Minha guia contou que uma rainha, cujo nome me foge agora, gostava do castelo, mas não curtia o clima da cidade de Windsor e por isso construiu toda uma ala do castelo só para poder se exercitar. Ela gostava de caminhar! Daí você tira o tamanho do negócio: a ‘mulé’ mandou construir uma ala inteira só pra ela poder caminhar dentro do palácio e não ao relento! 😮

Eu amei toda a visita e fica até difícil dizer que parte é mais bela – se o interior ou a parte externa do castelo. Mas dentro me chamou atenção da sala de jantar. Na maioria dos lugares não é possível tirar fotos na parte interna, Windsor não é exceção. O que era aquilo? A sala era imeeeensa, cheia escudos de cavaleiros ou casas de cavaleiros lá no topo, no teto. A mesa da sala não estava montada, creio que eles só a colocam lá quando irá efetivamente acontecer algum jantar, mas era espetacular, gente!

A “capelinha” do castelo. Foto: naViagemcomCamila.

Há zilhões de cômodos e se você for ver tudo com calma leva um bom tempo! Outro ponto alto é a coleção de bonecas de uma princesa ou rainha, agora não me recordo. Eu achei legal, mas não foi o que fez meus olhos brilharem.  Também chama atenção a capela do castelo, que estava fechada no dia que fomos. Creio que ela sempre fecha aos domingos. Ela tem um estilo gótico e é bem grande e bonita por fora. Por dentro deve ser bela também.

Como o castelo é longe da cidade o ideal é passar um dia (tipo chega às 10 horas e fica até umas 15 horas) por lá. Tem a visita ao castelo, que é imperdível, na minha opinião, e um centro de compras bem charmosinho na estação de trem. O trem leva 1 hora pra chegar na cidade, é fácil de pegar.

A rainha Victoria numa das pontas do castelo.

Matéria que recentemente li na Casa Vogue trazia este castelo na lista dos 10 castelos mais belos do mundo. Saca só: http://casavogue.globo.com/lazer-cultura/top-10-os-mais-belos-castelos-do-mundo/ . Mais um motivo pra não perder esse lugar, né?

Chamou minha atenção: a sala de jantar, os apartamentos com decoração rosa e verde e sua bela vista para o jardim lá fora.

Nota: 10

Informações práticas: http://www.windsor.gov.uk/things-to-do/windsor-castle-p43983

Horário de visitação: variável de acordo com as estações do ano.

Valor da entrada: £ 17

Distância de Londres (estação de Paddington): 35,70 quilômetros.

Tempo de visita: se quiser ver tudo com calma vai levar umas 3 horas e meia só no complexo do castelo.

.

.

Próxima semana mais 3 lugares imperdíveis da capital inglesa.

Curioso? Tá, vou adiantar algumas informações sobre nossas próximas visitas: vai ter pássaros negros, máquinas a vapor, fogo e encenações. Aguarde e verás, fofinho! 😉

Para ver os lugares sobre os quais já falamos aqui:

Conhecendo Londres: Westminster Abbey, O Parlamento e London Eye (parte 1).

Conhecendo Londres: Trafalgar Square, The Mall e Buckingham Palace (parte 2).

Conhecendo Londres: Hyde Park e Harrods (parte 3).

Anúncios

Uma resposta para “Conhecendo Londres: Windsor Castle (parte 4).

  1. Pingback: Conhecendo Londres: Picadilly Circus e Musicais de West End (parte 9). | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s