Conhecendo Londres: Greenwich, Saint Paul’s Cathedral e Pub Inglês (parte 6).

Sexta-feira o mundo conheceu mais um pouquinho de Londres. Quem viu adorou a cerimônia de abertura do Jogos Olímpicos.  Eu vi partes porque estava trabalhando, mas achei um espetáculo o que vi. Bora continuar nosso passeio pela capital britânica? Hoje é dia de conhecer uma cidade coladinha em Londres e fazer um programinha tipicamente inglês. Então, vamos nessa!

Para quem é novo por aqui (quase) toda semana visitamos um lugar diferente da cidade, lá embaixo tem uma lista completa com os lugares que já falamos, ok?

13) (Passeio de barco pelo rio Tâmisa) e Greenwich

Greenwich é a linha que divide o mundo. Aquela famosa das aulas de geografia, lembra? É uma linha e também cidade ao lado de londres, leva 1 hora ou 30 minutos pra chegar (depende do ponto em que vc pega o barco). Assim, é legal, mas não é imperdível, não. Se vc tiver tempo livre vá, senão não perde muita coisa.

Visão de Greenwich e Tâmisa lá de cima do observatório. Foto: naViagemcomCamila.

Lembrando que esse passeio de barco pode ser feito com uma empresa de turismo ou simplesmente pelo sistema de transporte público de lá. Há ainda a possibilidade de ir de metrô. Claro que o metrô mais eficiente do mundo chega lá, mas acho que é mais interessante ir fazendo passeio de barco pra ir vendo as margens do rio. Custa baratinho e tem barco toda hora.

Lá em Greenwich havia o observatório astronômico. Hoje virou museu. Na luneta dá pra ver o “planeta Pluto” =P

Lá em Greenwich tem o observatório astronômico que é onde fica a linha mesmo, mas há outras coisas para se ver. Tem um parque, planetário, tem uma espécie de museu que conta a história daquele lugar… Confesso que o ponto alto mesmo é ver a linha. Deixo aqui minha indignação porque custa uma pequena fortuna para ver a linha, coisa de 7£! Mas estávamos já por lá e demos aquela volta toda pra ver a linha, então decidimos ceder aos impulsos consumistas e lá fomos ver a linha.

A linha em si é linda, tem inscritos nomes de várias cidade ao redor do mundo e a distância que estão de Greenwich. Do Brasil tem Brasília e Rio de Janeiro.

Eu e meu namorado, cada um em uma banda do mundo. Foto: naViagemcomCamila.

Chamou minha atenção: os relógio solares, a vista de Londres e do rio Tâmisa e a linha!

Nota: 6.

Meu dedo devidamente protegido do frio apontando para a capital do Brasil! Foto: naViagemcomCamila.

Informações práticas: http://www.rmg.co.uk/royal-observatory/

Horário de visitação: variável.

Valor da entrada: £ 7 ( tíquete mais caro)

Tempo de visita: vai levar entre 30 minutos e 1 hora para chegar em Greenwich e mais umas 2 horas para ver tudo que tem por lá. Se você for se ater aos detalhes leva umas 3 horas.

14) Saint Paul’s Cathedral

Não fomos porque não deu tempo, mas vimos a redoma de longe. Parece ser algo imenso. Li que é a 3ª maior catedral do mundo e sua cúpula é a 2ª maior do mundo. É o lugar onde Lady Di se casou. Falam muito bem de lá, fiquei triste de não ter visto. Recomendo a visita, nem que seja para ir na frente e ver do lado de fora. Se você for a Londres, creio que deve visitá-la.

Informações práticas: http://www.stpauls.co.uk/

Valor da entrada: £ 15 (comprando online há descontos). Se você pensa em comprar um LondonPass ( o que é isso?) ele te dá direito à entrar na Saint Paul’s.

15) Pubs ingleses

Quer algo mais característico da vida londrina do que os pubs? Eles são uma tradição há séculos e há vários na cidade. Vá a qualquer um. Eu estive no Black Friar (é liiindo lá dentro, tem uma história super legal e eu gostei da comida) porque a estação de metro é na porta dele, facilitava minha vida. O lugar é um deslumbre, super agradável e a comida bem legal.

Tem um site com os pubs mais famosos de Londres. É o http://www.pubs.com/. Eu levei o nome de vários e quando sobrou tempo, fomos ao mais próximo de onde estávamos. Minha dica é levar alguns, uns 3 ou 4, nomes com endereço e quando você estiver passando por perto para para jantar e se divertir em algum (ou todos) deles. Para os mais calminhos não se preocupem que pub não é boate, como tem muitos aqui no Brasil. É um bar que serve comida e as pessoas eventualmente jantam nele. Pode ter música ou não.

Até o formato deste pub é peculiar. É uma espécie de triângulo. Foto: naViagemcomCamila.

A fachada do Black Friar é um arraso!

Fish&chips (peixe e batata frita) + Guiness enquanto mandava mensagem pros amigos no Brasil matando eles de inveja. Faz parte esnobar um pouquinho, né? Brincandeirinhaaa!

.

.

.

Aproveitamos o agradável lugar para fazer um “tour” gastronômico. Eu e meu namorado pedimos a clássica cerveja preta. Uma das mais famosas é a Guiness, então fomos dela. Pra acompanhar o prato típico do lugar: fish&chips. Tá certo que é muita fritura, mas tínhamos que provar do menu local, né? Acompanhava um molho tártaro e outro que acho que era de iogurte e estava uma delícia!

Finalizamos com um famoso chá inglês! Tá, tudo bem que não tem nada a ver chá depois de cerveja e fish&chips, mas aproveitamos o embalo, já que não ia dar tempo de tomarmos o tradicional chá da tarde inglês. 😦

Chamou minha atenção: no caso do Black Friar a decoração do lugar, é lindíssimo por dentro. Também me espantei com o tamanho do “copinho” pra cerveja!

Nota: 9

Informações práticas: http://www.pubs.com/ (lista com vááários pubs pela cidade).

Importante:

Relembrando que a escolha dos lugares sobre os quais falo tem a ver com a distância entre eles. No caso dos lugares de hoje é preciso se ligar em que parada do passeio de barco descer para saltar o mais próximo possível da Saint Paul’s. O The Black Friar fica pertinho da Saint Paul’s. Creio que o roteiro de hoje toma quase que um dia inteirinho do viajante, mas é legal porque tem coisas bem diversas para se fazer.

Próxima semana volto com mais lugares da terra da Betinha saltadora de paraquedas (quem viu a abertura das Olimpíadas sabe do que estou falando). Até lá! 😉

Para uma lista completa dos lugares sobre os quais já falamos, clica aí embaixo:

Conhecendo LondresWestminster, Parlamento e London Eye.

Conhecendo Londres: Trafalgar Square, Buckngham e The Mall.

Conhecendo Londres: Hyde Park e Harrods.

Conhecendo Londres: Windsor Castle.

Conhecendo Londres: The Tower, Tower Bridge e Globe Theatre.

Anúncios

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s