Conhecendo Londres: Madame Tussauds e Sherlock Holmes Museum (parte 7).

 Jogos Olímpicos bombando, Brasil decepcionando nas medalhas (que urucubaca é essa, gente?) e nós aqui, firmes e fortes mostrando um pouquinho de Londres! Esta semana vamos nos divertiiiir!

16) Madame Tussauds

Esse lugar é sensacional. O Madame Tussauds é um museu de cera genuinamente londrino, muito embora haja filiais em outros lugares do mundo. Era um dos itens da minha lista de desejos. Eu sempre quis ir porque, ainda quando estudava inglês lá em 1990 e alguma coisa, tinha um texto falando sobre esse museu e fiquei louca por ele. Até aí tudo bem, era um desejo de adolescência, mas quando lá cheguei percebi que aquilo é muito mais. Lá é muuuito legal!

O famoso guarda real. Não parece de verdade?!

Eu achava que ia ver umas estátuas de cera bem legais, mas não são umas estátuas, são muuuitas estátuas. Tantas que elas ficam divididas em áreas. Tem umas só de atores, outras de personagens famosos do cinema, outra de cantores, atletas, personalidade da política mundial, monarquia britânica… Tem um pedaço que conta a estória da Madame Tussauds. Ela existiu, é britânica e fazia moldes de cera. Ficou famosa na época da Revolução Francesa, já que a guilhotina lhe rendeu muitas encomendas. Da habilidade daquela senhorinha de moldar rostos na cera começou tudo. Eles inclusive mostram todo o processo de criação dos moldes.

Nossa, a qualidade do trabalho é excepcional. Os rostos são perfeitos. Uns até dão medo, de tão reais que são. A única parte das estátuas que denuncia que ali não estão seres humanos são as mãos. Não sei se eles não se importam muito nos detalhes das mãos ou se é realmente muito difícil de deixar com a mesma textura de uma mão real. De qualquer forma, é apenas um detalhe, poruqe os rostos são impecáveis e os cabelos um show. Olhem só essa foto que tirei da rainha Vitória. Diz aí se não parece ser gente?

Vitorinha direto do Madame Tussauds. Né perfeito, gente?!

Para quem tem crianças deve ser parada obrigatória. Tem as estátuas de cera, cineminha 4d, uma área de super heróis, parte de terror… Só não recomendaria se você já tiver ido à algum Madame Tussauds, mas se foi a qualquer outro museu de cera que não era Madame Tussauds, vá que é impressionante! A gente vê essas estátuas de cera de outros museus, mas achei lá a coisa impecável! Ah, separe umas 3 horas, porque tem muuuita coisa pra ver e se for tirar foto demora um bocadinho.

Henrique VIII era grandalhão, viu?

Chamou minha atenção: os rostos, a quantidade de bonecos e os cabelos deles!

Nota: 9

Informações práticas: http://www.madametussauds.com/

Horário de visitação: variável.

Valor da entrada: depende do tíquete que você compre, mas se quiser dar aquela economizada legal, tem um tíquete mais baratinho para quem vai visitar após às 17 horas.

Estação de metrô mais próxima: Baker Street.

Tempo de visita: leva umas boas 3 horas do seu dia.

17) Sherlock Holmes Museum.

Sherlock e seu cachimbo na Baker Street station.

Quando planejei a viagem de Londres queria muito ir neste lugar, mas no fim das contas não deu tempo. 😦

O Museu fica na fictícia residência do detetive mais famosos do mundo. É muito pertinho do Madame Tussauds, então se você tiver tempo pode ir lá conferir.

A estação de Baker Street já é uma homenagem ao Sherlock. Os azulejos dela tem a silhueta de Sherlockinho. E na entrada da estação tem uma estátua dele. Para os fãs de Holmes é uma excelente ideia dar um pulo na estação.

Olha a estátua na frente da estação.

.

Informações práticas: http://www.sherlock-holmes.co.uk/

Valor da entrada: £ 6 (adultos).

Próxima semana voltamos com mais cantinhos da terra da rainha, fechado? Enquanto isso a gente torce pro Brasil levar umas medalhinhas.

Até lá!

Anúncios

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s