Curitiba, meu sonho de criança.

Esse ano já viajei tanto (para meus humildes padrões) que tô até tranquilinha de não ter nenhum outro destino em vista. Mas este fato nunca deixa morrer os sonhos que temos de conhecer alguns lugares dentro de nós, né?

Hoje o meu destino da categoria “As que estão por vir…” é Curitiba!

Apaixonada pela arquitetura de Niemeyer. Foto: Sergio Goncalves Chicago/ Flickr.

Lembrei da cidade porque há pouco perdi uma super promoção de passagens aéreas pra Curitiba, né lasca? Quando que ia conseguir passagens Recife-Curitiba por menos de R$180 ida e volta?! Só nesta promoção que perdi! =( Quem sabe foi até melhor porque eu não teria muita grana e nem tempo pra viajar agora. A vida é triste, amigos…

Engraçado que eu sempre dizia que minha vida seria assim: iria morar em São Caetano (a cidade do Agreste pernambucano onde morava) – Recife – Curitiba – Londres. Não sei porquê raios eu gostava de Curitiba antes, muito antes de ela ser aquela cidade maravilhosa para se viver que saía nas capas de revista e nas reportagens de TV. Acho que eu gostava do nome e “encasquetei” com a cidade, como se diz por aqui.

Claro que ali o foco era morar, quando falamos em conhecer, passear é bem diferente.  Aí fiquei pensando nessa minha cisma da infância com a cidade e resolvi pesquisar o que eu, enquanto turista, podia fazer por lá!

Vamos ao resultado:

Curitiba é a capital do Estado do Paraná, reconhecida pela limpeza, ordem, planejamento da cidade, excelente transporte público, etc e tal. Mas turista não vai lá só pra ter uma aula do que é uma boa cidade para se viver, né? A cidade tem mais de 30 boques e parques que dão um toque verde à capital e estes parques parecem ter algo de curioso: muitos deles são homenagens aos diferentes povos que se estabeleceram na cidade. Tem parque de imigração japonesa, polonesa, libanesa, enfim.   Além do verde a cidade é recheada de bares, cafés, restaurantes pra agradar todo mundo.

Lista de locais interessantes da cidade:

  1. Museu Oscar Niemeyer
  2. Jardim Botânico de Curitiba e Ópera de Arame
  3. Parque Tanguá
  4. Ilha do Mel
  5. Estrada Graciosa
  6. Linha Turismo (passeio de ônibus)
  7. Passeio de Trem – Morretes
  8. Parque Estadual de Vila Velha
  9. Torre Panorâmica
  10. Setor Histórico da cidade
  11. Bosque do Papa e Memorial da Imigração Polonesa
  12. Bairro Santa Felicidade

Fonte: adaptado de http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303441-Activities-Curitiba_State_of_Parana.html

Destes aí, fiquei com vontade de ver esses:

  • Museu Oscar Niemeyer.
  • Jardim Botânico e Ópera de Arame:
  • Bosque do Papa
  • Trem para a Ilha do Mel
  • Bairro Santa Felicidade.

Para mais informações sobre a cidade e sua programação: http://www.guiacuritiba.com.br/home/index.php

E você? Já esteve em Curitiba?  Responde nossa enquete e manda suas impressões nos comentários abaixo que vou adorar saber.

Beijo.

3 Respostas para “Curitiba, meu sonho de criança.

Que tal deixar sua opinião?

