E lá vem ela, a série Pontes do Recife! Hoje tem: Ponte Princesa Isabel.

Adivinha o que tem hoje no blog? Série Pontes do Recife. Fazia um tempo arretado que não falava das pontes da minha cidade, mas não estava esquecida delas, não.

A “menina” que estrela este post fica na área poderosa da cidade: perto do Palácio do Governo do Estado, do Palácio da Justiça e de um teatro charmoso com nome de princesa. A concorrência é desleal com a tadinha da ponte, né? Será que ela resiste aos gigantes? Veremos. Hoje é o dia da Ponte Princesa Isabel.

A ponte Princesa Isabel. Tadinha dela, será que aguenta a concorrência de ter tantos prédios belos (e poderosos) ao seu redor?! Foto: naViagemcomCamila.

A ponte foi inaugurada em 1863 e quem a projetou foi um arquiteto francês. Esse mesmíssimo arquiteto projetou o Teatro Santa Isabel, mas naquela época deu outro nome à ponte, era a Ponte Pedro II. Depois, em 1943, a antiga foi substituída pela atual ponte.

Olha bem atrás dela quem aguarda pelo olhar das pessoa: O Teatro Santa Isabel. Foto: naViagemcomCamila.

A bichinha não é das mais belas, é verdade, mas se você olha as ruas que ela liga vai se deslumbrar: a rua da Aurora e a rua do Sol. Há outras pontes, que inclusive já falamos aqui, que ligam estas mesmas ruas. O que torna essa ponte especial é que o trecho que ela liga é um dos mais bonitos de ambas as ruas. O casario coloridinho da rua da Aurora contrasta com as ‘costas’ do Teatro Santa Isabel e os jardins do Palácio do Governo.

Olha só como ela no passado era bem mais bonita. Os prédios bonitões também ajudavam a aumentar o sex appeal da ponte. Foto: irineumessias.blogspot.com

Fico me perguntando se fizeram a pote meio feiosinha para chamar toda a atenção para os prédios poderosos aos quais esta ponte nos leva… Mas aí seria muita judiação com a ponte. Uma coisa legal que esta ponte tem é que ela nos mostra onde acaba a ilha de Santo Antônio e lá também se unem 2 importantes rios da cidade: o Beberibe e o Capibaribe.

Minha nota: 6 pra ponte em si e 8 para a paisagem ao redor.

Localização:

Se você é novo por aqui e não acompanha a série ou ficou curioso para ver as outras, clique nos links abaixo para ver as pontes que já passaram por aqui. 😉

Ponte Velha.

Ponte Giratória.

Ponte Maurício de Nassau.

Ponte da Boa Vista.

Ponte Duarte Coelho.

Anúncios

Uma resposta para “E lá vem ela, a série Pontes do Recife! Hoje tem: Ponte Princesa Isabel.

  1. Pingback: Recifeando – A Praça da República. | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s