Conhecendo Londres: Picadilly Circus e Musicais de West End (parte 9).

Quer conhecer Londres? Vem comigo, amigo leitor! Hoje nosso roteiro do dia envolve música e gente, muita gente!

22) Picadilly Circus

Os letreiros luminosos da Picadilly Circus. Hello, darling London!!! Foto: naVIagemcomCamila.

Picadilly é o nome de uma estação e metrô e também de uma praça em Londres. Na verdade verdadeira não sei se é praça ou toda uma região. Há uma praça bem animada, o lugar de encontro dos londrinos. Quando lá estive tinha apresentações de rua com pessoas cantando, dançando, andando de patins (essa foi a manifestação mais legal que vi por lá!), fazendo mágicas… Há um universo de possibilidades. O que você vai ver por lá varia, mas com certeza não falta gente por lá. Na noite que estive lá parecia um formigueiro, cheinho de gente por todos os lados.

O lugar tem uma série de coisas pagas para se fazer, mas creio que o legal é dar umas voltinhas pelo lugar e curtir o astral. Lá é um ponto bem interessante para comer, já que tem muitos restaurantes, lanchonetes, barzinhos. Tem para todo gosto e tipo de bolso, desde os mais recheados até os mais pobrinhos. Creio que vale a pena pra fim de dia, jantar algo e curtir a vibe do lugar.

Para os amantes de chá: tem uma lojinha pelas redondezas da praça central (mais especificamente no lado esquerdo, em um prédio lindo e gigantesco que não tem fim) que vende artigos desde o chá até canecas, xícaras e tudo mais. A loja é beeem antiga, creio que deve ter só a finesse do chá por lá.

Dica para todos: andem bastante pela praça e pelos arredores. Tem umas pequenas galerias com barzinhos, restaurantes, lojinhas, tudo tão aconchegante que dá vontade de ficar em todos!

Chamou minha atenção: os letreiros luminosos, a quantidade de gente e um prédio imeeenso que andei, andei e não encontrei o fim. No térreo havia lojinhas (como a de chá), e ele fazia uma curva sem fim. Andamos muito, mas não conseguimos achar o fim dele.

Nota: 8.

Horário de visitação: sugiro ir à noite, mas não tem hora para ver Picadilly Circus.

23) Musicais

Wicked, a estória não contada da bruxa má do Mágico de Oz. Foto: musicaltheatrerecords.blogspot.com

Cartaz do Billy Elliot. Foto: uktheatretickets.co.uk

Queridões, Londres é uma das terras dos musicais. Eu sei que a Broadway é O canto de musicais mundialmente conhecido e nunca estive lá, então não posso traçar paralelos. Mas creio que Londres não fica muito atrás não. São inúmeros, diversos, de todo tipo. E o melhor: os preços são bem mais convidativos que os musicais que vemos aqui no Nordeste (não direi no Brasil, porque nunca vi musical em outro lugar, tô por fora dos preços).

Vejam qualquer um. Claro que se você estiver acostumado com a Broadway, talvez não tenha o mesmo impacto que teve pra mim. Mas eu amei, achei o máximo! Tinha a coisa de ver um musical pela primeira vez e ter toda aquela novidade de ser tudo bem ensaiado, a música ao vivo, as coreografias perfeitas. Tudo isso já faz do programa algo muito legal de ser ver, mesmo que você não seja fã do gênero. Pra completar meu deslumbre a peça que vi era uma que queria muito ver, tinha lido o livro conhecia a estória. Foi muito emocionante!

Mias cartazes de outros musicais. Foto: theatres.tv

Se você vai estar lá acho que é válido ver alguma peça, sim. Aí, você pode me dizer: “Camila, eu não falo inglês, como vou entender o musical?” (foi exatamente isso que minha mãe me disse). Gente, escolhe um que você conhece a estória, oras! O fantasma da Ópera? O rei Leão? Priscila, a rainha do deserto? Tem tantos que a gente sabe mais ou menos do que se trata, né não? Então, deixe de desculpas e agende o seu!

Chamou minha atenção: em plena segunda-feira a casa lotada, a banda, o cenário, as danças, o figurino, TUDO!

Nota: 10!

Informações práticas: esse site vende ingressos de várias peças: http://www.theatreticketsdirect.co.uk/?gclid=CIXTwdqbibICFYOb7Qod9zkA3Q

Valor da entrada: a minha peça custou £26 libras.

Onde ficam: geralmente ficam na área de teatros, chama-se West End. Tem estação de metrô pertinho, e sempre tem movimento.

Curiosos para saber qual foi o musical que eu vi? Wicked! Conta a estória da bruxa má do Mágico de Oz e é um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Acha que acabou? Ainda tenho mais lugares para mostrar em Londres. Confie e verás, fofinho!

Pra ver todos os lugares que já conhecemos clica aí embaixo:

Conhecendo Londres: Westminster, Parlamento e London Eye (parte 1).

Conhecendo Londres: Trafalgar Square, Buckngham e The Mall (parte 2).

Conhecendo Londres: Hyde Park e Harrods (parte 3).

Conhecendo Londres: Windsor Castle (parte 4).

Conhecendo Londres: The Tower, Tower Bridge e Globe Theatre (parte 5).

Conhecendo Londres: Greenwich, Saint Paul’s Cathedral e Pub inglês (parte 6).

Conhecendo Londres: Madame Tussauds e Sherlock Holmes Museum (parte 7).

Conhecendo Londres: Wembley e Freud Museum (parte 8).

Anúncios

2 Respostas para “Conhecendo Londres: Picadilly Circus e Musicais de West End (parte 9).

  1. Muito bom. A cada dia vc mostra mais coisa de Londres, e a cada dia tenho mais certeza de que tenho que voltar por lá. E também que preciso de mais tempo para poder conhecer quase tudo. 🙂

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s