Cantinho da Viagem (souvenirs)

Sempre que viajo gosto de trazer um monte de lembrancinhas do lugar para colocar no meu “Cantinho das Viagens”. Amodoro (amar e adorar, fias e fios) uma loja de souvenirs e sempre é uma tortura escolher só 1 coisinha. Na verdade geralmente não escolho somente 1 coisinha, né? Compro algumasss e umas ficam comigo, outras dou de presente pros queridões que ficaram em Recife. A tortura só se estende para um momento posterior quando terei de escolher o que fica comigo e o que vou dar.

Quer conhecer o que tem no meu? Vem cá ver, então!

Tem lembrancinhas de quase todos os lugares que vou. Umas já quebraram o que me deixou desolada, outras eu perdi. Mas a ideia é encontrar algo que me lembre o lugar e o que lá vivi.

Meu pratinho de Salvador. Nossa, essa foi uma das viagens mais animadas que já fiz. 🙂 Foto: naViagemcomCamila.

Eu amei Manaus e sempre gostei da tradição dos bois, muito embora eles sejam de Parintins. Como não consegui escolher um boi comprei o souvenir do Garantido e ganhei uma blusa do Caprichoso. Tudo para evitar brigas! Kakakaka Foto: naViagemcomCamila.

Lóóógico que Londres tem cadeira cativa no cantinho das viagens, né? Tem o Telephone e esse set de caixinhas de chá. Tão lindinhos!!!

Elas vem com ventosas para grudar.

Em Santiago vi tantas bandeiras do Chile que meu souvenir de lá não podia ser outro que não a bandeira Chilena!

Houve uma época em que queria fazer coleção de casinhas em miniatura. Hoje só tem a que me lembra Brugge, na Bélgica.

Meu barquinho de Floripa é um dos itens que mais gosto. Em breve falarei sobre a Ilha da Magia aqui. 😉

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

De Paris eu até queria trazer um souvenir, mas não vi nada que me agradasse. Só achava as danadas das Torrezinhas, gente! E de Amsterdam queria trazer algo diferente, pra combinar com os ares modernos e liberais de lá. Adivinha o que trouxe? Uma calcinha!

Quando estive no Rio queria trazer algo representativo da cidade, mas na época achei tudo tão caro que desisti e trouxe uma caneca (tenho coleção de canecas) bonitona, mas ela não tem nada a ver com a cidade.

E eu não sou a única que tem Cantinho das Viagens. Minha mãe também tem um bem mais recheado que o meu. Ai que invejinha boa!

Tem lembrancinha de Bruxelas, Holanda, Madrid, Buenos Aires, Paris, Alemanha… Só destinos internacionais. Foto: naViagemcomCamila.

Tem gente que tem Cantinho da Viagem temático, né? Conheço gente que traz só copinhos em miniatura dos lugares para onde vai. Outros trazem quadrinhos pequenos. E tem aqueles que não trazem nada, mas como eu adoro um cacareco, acho isso muito estranho e sem graça. Kkakakaka

E você? Tem Cantinho da Viagem também? Conta pra mim, vou adorar saber!

11 Respostas para “Cantinho da Viagem (souvenirs)

    • Magda,

      Adorei o blog! Super interessante a proposta! O copinho da Mafalda fiquei com invejinha, a forma como os copinhos são expostos é fofa também. O do metrô de Londres amei!
      Eu coleciono canecas, não necessariamente de viagens, mas fiquei babando na sua coleção de copinhos.
      Abraços.

Que tal deixar sua opinião?

