Novas descobertas em Londres

Tempos que não falo de Londres por aqui, né? Dia desses, vendo um vídeo da cidade pra matar as saudades descobri mais alguns lugares que queria ir conhecer. Ô cidade que tem pra todo gosto, viu?!

1. Tour nos estúdios de Warner Bros – O making of Harry Potter.

Vi numa revista especializada que havia sido aberto um tour aos estúdios onde foram gravadas cenas do bruxo mais famoso dos últimos tempos. Fui procurar na internet e já tem site e tudo!

Pra quem é fã dos livros (acho que eu sou a única que não me enquadro na categoria) deve ser uma visita e tanto. Imagina só você passeando pelos cenários?! É de pirar o cabeção de alegria!

Dá pra ver os estúdios, ver as roupas usadas nas caracterização (pelo vídeo, acho que dá até pra vestir!), descobrir como os efeitos especiais eram feitos… O local é parada obrigatória para quem se interessou pela saga. Até eu, que não sou fã, queria ir num lugar desses!

Pra deixar o gostinho de “preciso ver isso”, olhem o vídeo:

Atenção: não pode comprar os ingressos na hora, tem de fazer a marcação anteriormente.

Site: http://www.wbstudiotour.co.uk/

2. Notting Hill

O casario de estilo vitoriano colorido de Notting Hill. Foto: carnivaltime.wikispaces.com

Tenho que desfazer uma injustiça que cometi aqui em post anterior (Conhecendo Londres: Notting Hill e Abbey Road ). Lá no post eu conto da minha frustração de ir à Notting Hill toda serelepe e ver NADA! Aí nem recomendei pra galera muito o lugar.

Descubro eu que há o que se ver e fazer sim! O problema foi a hora que lá estive, gente. Eu fui à noite e aí realmente não havia nada a ser feito meiiiismo. Mas, indo de dia você pode ir à uma feirinha, chama-se Portobello Road Market. Logo eu, louca por uma feirinha perdi essa!!! Não me perdoo nunquinhaaaa. A feirinha tem antiguidades e mais um monte de coisas, não é tipo feirinha hippie, é uma de estilo mais chique.

O Portobello Market deve ser uma alegria só. Foto: freshlysocial.com

O mercado está aberto todos os dias, exceto domingos. Mas se você quiser ir no dia que ele mais bomba vá no sábado.

Lá por essas imediações também é possível ver a Travel Bookshop do filme com Julia Roberts que leva o nome do bairro. No filme Um Lugar Chamado Notting Hill o personagem do Hugh Grant tinha uma livraria e ela não era cenográfica, portanto você pode visitá-la quando for a Notting Hill.

O casario do bairro é bem colorido. Quando lá estive não vi nada disso porque só estive numa avenida principal. Mas se você for, vá de dia e dê uma procurada, bata perna que você deve encontrar. Já se você viajar para Londres em Agosto tem a possibilidade de ver o carnaval de Notting Hill e ver se eles sabem fazer carnaval que nem a gente. 😉

Para outras informações sobre o bairro recomendo o: http://www.thehill.co.uk/. Só tem um probleminha: tá em inglês.

E aí, qual você curtiu mais: os estúdios de gravação de Harry ou o charme de Notting Hill? Se já esteve em algum deles conta pra gente o que achou, belê?

Até a próxima, meu povo!

Que tal deixar sua opinião?

