O mundo segundo os brasileiros

Meu vício por esse aparelhinho é sem fim. E olhe que nem tenho TV a cabo. Foto: http://icons.iconarchive.com/icons/icons-land/vista-hardware-devices/256/TV-Set-Retro-icon.png

Sou viciadíssima assumida em televisão. Assisto mais do que gostaria, mas sabe aquele tipo de pessoa que a primeira coisa que faz quando chega em casa é ligar a TV? Prazer, essa sou eu. Não que me orgulhe muito disso, mas acabar com o mal também nunca consegui. 😦

Enfim, o meu vício tem um lado péssimo, mas também tem lá suas vantagens. Dia desses assisti um programa muito legal, chama-se “o mundo segundo os brasileiros”. Ele conta como é a vida de brasileiros e suas impressões sobre diversas cidades do mundo.

Achei muito legal a ideia do programa porque geralmente quando os nativos do lugar falam eles não conseguem captar o que chama atenção dos brasileiros. Esse programa dá uma visão muito próxima da gente, do que gostamos, do que é muito diferente daqui, do que chama atenção…

No programa sobre Londres, por exemplo, um dos brasileiros fala que lá a energia é comprada e você pode fazer tipo uma compra pré-paga, como se fosse celular.  Esse é o tipo de informação que para os londrinos é natural, mas pra gente é super diferente. Então o programa dá essa visão bem específica dos lugares.

Na minha opinião o programa é muito interessante para quem pretende morar fora entender como funcionam as coisas do dia a dia no seu destino. Mas pra quem quer só viajar à passeio também pode ser bem legal.

Não sei se encontrei todos os vídeos, mas vi que já fizeram nas seguintes cidades:

  • Londres
  • Madrid
  • Lisboa
  • Nova Iorque
  • Miami
  • Israel
  • Amsterdam
  • Pequim
  • Cidade do México
  • Roma
  • Tóquio

Pra não encher o post com um bando de vídeos escolhi um da série – O Mundo Segundo os Brasileiros – Israel:

É pra sentar na frente da TV (ou computador, nesse caso) com um balde de pipoca e se deliciar, né não?

Beijos, meu povo!

4 Respostas para “O mundo segundo os brasileiros

  1. Parabéns pelo blog, Camila. Sempre vejo esse programa da BAND, inclusive assistir ao episódio sobre Israel. rsrs.
    Você mora em Pernambuco? Fiquei curioso para saber sua idade. rsrs.

  2. Já assisti esse programa, se não me engano era um episódio que falava sobre o Japão acho… achei super interessante ver a adaptação dos brasileiros à culturas diferentes… pq uma coisa é vc ir à passeio, outra é vc ter que se adaptar poque vai morar no lugar, né ?

Que tal deixar sua opinião?

