Encantos de Paris: Louvre.

Vamos passear pela Cidade Luz? Hoje é dia de conhecer o museu mais famoso (e mais visitado) do mundo, creio eu. Vamos nos encantar com Paris, então.

Louvre

A frente do Louvre combinando tradição com a moderna pirâmide de vidro. Foto: naViagemcomCamila.

Quem nunca ouviu falar do Louvre e ficou com uma pontinha de curiosidade de vê-lo de perto? Seja você amante de arte ou não o lugar vale a pena ser visitado.

O prédio foi construído lá pelos anos de 1100 com o objetivo de ser uma fortaleza medieval. Ao longo dos séculos foi sofrendo reformas e tendo novos usos. Foi sede do governo monárquico e só em 1793 começou sua vida de museu mesmo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_do_Louvre

Hoje em dia só se fala da pirâmide de vidro que fica na entrada do Louvre (e depois do filme O Código Da Vinci ainda mais!), mas tem um arco lindo que antecede à pirâmide e o prédio em si.  Vale uma foto nele. Pena que no dia que visitei minha câmera tava com a bateria já morrendo e tive de selecionar uns 2 ou 3 ângulos pra clicar o museu, portanto sem muitas fotos do Louvre. Buááá.

Sempre me diziam que o Louvre é gigante, mas eu nunca me dava conta, a ficha não caia de como era isso de ser muuuuuito grande. Pois bem, depois de rodar por umas 2 horas lá dentro (sem parar para ver muitos detalhes) e só conseguir ver a parte relacionada ao Egito e uma nesguinha de Grécia eu percebo que o troço é gigante mesmo! Tem várias alas, com arte de diferentes períodos da História de diversos povos.

Como não dá tempo de ver tudo minha sugestão é: veja a Monalisa, abra o mapinha do museu e escolha uma ala que mais te chame atenção para ver (conhecer é muito difícil). Meu namorado teve uma decepção quando viu A Obra do Louvre porque ela é um quadro relativamente pequeno. Então já adianto pra vocês não se entristecerem com a bichinha da Monalisa, ela é pequenina. Kakakakaka

Ok, devia ter tirado a foto com algum outro objeto ao lado pra vocês terem ideia do tamanho, mas a bateria da câmera tava acabando, era uma agonia só! Enfim, aí está Ela, A Monalisa e seu sorrisinho. Foto: naViagemcomCamila.

Tem uma parte dedicada à arte islâmica que eu fiquei doidinha pra ver, deve ser bem diferente do que estou acostumada a ver, da arte ocidental, mas não deu tempo. 😦 Fiquei vidrada nas múmias (sarcófagos, utensílios, tem até uma espécie de cava de pedra onde eram guardadas as múmias!), na ala de arte egípcia e aí não deu. E nem daria de qualquer forma, porque só até você andar os zilhões de salões de uma ala para outra já foi toda a visita, tempo e suas energias, queridão.

Dica de amiga: se você vai à paris e está meio sem tempo na programação de lugares ‘prestenção’ que tem um dia que o Louvre fecha tarde tipo umas 9:50.

Dica de super amiga: todo museu em Paris tem um dia que é grátis (palavrinha mágica, ebaaaa!) Geralmente é algo do estilo: 1ª quinta-feira do mês. Se você tá economizando até ar na viagem por ser uma super mão na roda! 😉

Para mais informações: http://www.louvre.fr/en

O que tá pertinho daqui, Camila?

  • Jardim das Tulherias
  • Place Concorde
  • Champs Elysées
  • Arco do Triunfo

Tudo beem pertinho meiiismo, dá pra fazer todos estes lugares em um dia só, SE e somente SE você for espiar o Louvre. Se você quiser contemplar as obras, refletir sobre elas, estudá-las aí tire 1 semana pra ver o museu, ok? (Juro que é sem exageros!)

Em breve volto com mais cantinhos de Paris, mes ami!

Para outros encantos:

Ponte Alexandre III

Notre Dame e Saint Chapelle

Praça da Bastilha

Moulin Rouge

Ela, A Torre (Eiffel)

Les Invalides

Anúncios

6 Respostas para “Encantos de Paris: Louvre.

  1. Pingback: Encantos de Paris: Musée D’Orsay. | naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Encantos de Paris: Place des Vosges. | naViagemcomCamila·

  3. Pingback: La Belle Paris! | naViagemcomCamila·

  4. Pingback: Encantos de Paris: Montmartre e Sacre Coeur. | naViagemcomCamila·

  5. Pingback: Encantos de Paris: Champs Élysées e Arco do Triunfo. | naViagemcomCamila·

  6. Pingback: Encantos de Paris: Palácio de Versailles | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s