Blogagem Coletiva – 12 posts especiais de 2012.

E aê, meu povo!! Agora cheia de colegas blogueiros lá da RBBV entrei na onda de fim de ano: uma blogagem coletiva que está rolando nos blogs não só de viagens. O tema é: 12 posts especiais. A ideia é fazer tipo uma retrospectiva do que aconteceu ao longo do ano no blog através de 12 posts.

Aviso logo que todos os meus amigos blogueiros estão convidadíssimos a participar inclusive deixando o link dos seus 12 posts especiais de 2012 lá embaixo nos comentários, fechado?! Aqui já deixo de aperitivo os do Aprendiz de Viajante, que lançou o desafio.

Nestes 8 meses de vida do naViagem já escrevemos 121 posts (esse é o nosso post de número 122), sobre 17 cidades brasileiras e de outros cantos do globo. Logo, não foi uma escolha fácil. Então vamos à minha lista de posts que foram especiais em 2012.

Atenção aos leitores não muito acostumados à net: pra ver o post completo é só clicar nos nomes deles, visse?

1. Estudar idiomas no exterior – vale a pena?

Uma análise das vantagens e desvantagens de estudar idiomas no exterior. As questões frequentemente levantadas de “só aprende se for pro país da língua”, “quanto tempo é suficiente” são desvendadas pela minha pessoa (ui, como tô chique, benhê). Trabalho há 9 anos com idiomas, seja ensinando ou coordenando escolas de inglês e conto lá o as minhas impressões e experiência no mundo dos intercâmbios. Esse foi o segundo post do blog (antes só teve o de boas vindas), então entrou pra lista porque, além de ter um quê informativo, tem também um gostinho de filho recém-nascido. 😉

2. Moulin Rouge: o cabaré mais famoso do mundo!

moulin rouge paris

O famoso moinho da entrada.

O Moulin Rouge é uma antiga casa de shows parisiense. O lugar é tão famoso que já virou filme e tem todo um glamour pros turistas. Conto as minhas (frustradas) expectativas e impressões sobre o dia em que fui ao show no cabaré mais famoso do mundo.  Custa caro pra entrar e quando o show começa… Aí é que vem as surpresas! Que surpresas??? Vá lá ver no post, negão.

3. A Saga dos Adaptadores.

Adaptadores. Quem são??? Como vivem??? Do que se alimentam??? Como se reproduzem??? Hoje no Globo Repórter estudaremos os hábitos desse bicho que deveria habitar a mala de todo viajante

Ok, não é o Globo Repórter, mas bem que poderia ser. Neste post relato meus perrengues com (a falta de) adaptadores e alguns amigos comentam dando soluções pra esse problemão na vida dos viajantes.

4. Forte do Brum.

forte do brum recife

Olha a vista que os prisioneiros tinham do pátio do Forte. É uma bela vita, mas queria ficar trancafiada aí não. Foto: naViagemcomCamila.

Invenções de uma pernambucana turistando na sua própria terra deram numa visita ao Forte do Brum. Ele começou a ser construído em 1626 onde antes havia uma construção que servia de proteção.

Passando pelo curioso nome do Forte, sua entrada em curva, canhões e chafariz dá pra mergulhar um pouco na história do Forte e da cidade do Recife em si. Post recheado de fotos (algumas boas, outras boas de melhorar) e informações sobre esse lugar fantástico.

5. vida fácil em Londres – London Pass.

Em 2012 escrevi muito muito muito sobre Londres. A cidade é uma paixão declaradíssima e não poderia faltar um post representando a Terra da Rainha no meu top 12! Escolhi esse aqui que é bem prático pra quem quer turistar na cidade: dicas de um cartão pré-pago que dá entrada em vários pontos turísticos da cidade. É o London Pass.

Como conseguir um desses, vantagens e desvantagens, quanto custa… Ta tudinho lá no post. Se interessou?! Clica lá no link, querido.

6. Brasil versus Argentina: qual lado das Cataratas ver?

cataratas iguaçu

As cataratas vistas do lado argentino. Meus dotes fotográficos té que estavam bons neste dia. 😉

Fiz uma série de posts sobre Foz do Iguaçu com um roteiro, dicas de coisas que fiz e um post especial falando especialmente delas, as Cataratas. Elas podem ser vistas do lado argentino ou brasileiro. Se você não tiver tempo de ver os 2 leia esse post e escolha qual lado dessa belezura da natureza é melhor de se ver. Começa o embate: Brasil versus Argentina. Quem será que ganha???

7. A praia de Boa Viagem.

Relato de um típico dia de praia em Recife. Com direito às iguarias gastronômicas, placas de aviso aos turistas dos tubarões (essas fazem mais sucesso que o mar em si) e ‘som ambiente’ curta um dia na praia urbana da capital pernambucana comigo.

8. O que fazer em Amsterdam.

 Encaixei a cidade num roteiro e despretensiosamente fui conhecer o lugar. Pronto: me apaixonei por Amsterdã. A cidade tem um ar de contraste do velhoxmoderno, liberalxconservador. As opções do roteiro de 2 dias que montei são bem ecléticas: passeio de barco a visita a Heineken, Red Light District a Van Gogh Museum. Quer ver os detalhes?! Vai lá no post. 😉

9. Quer viagem 2 em 1?! Faz um Stopover, meu bem.

Stopover é uma compra de passagens que permite ao passageiro desembarcar nas conexões de seu voo. É uma forma de conhecer mais lugares pagando bem pouco. Pouco conhecida e utilizada pelas cias aéreas nacionais já é praxe e muitas vezes pode sair de graça nas cias internacionais. Gostou, né?! Sabia, eu sabia…

10. Santiago: Vina del Mar e Valparaíso.

vinã del mar

A “playa” de Vinã del Mar não é própria para banhos. Foto: naViagemcomCamila.

Quando for a Santiago não deixe de ver nossas dicas e dar uma esticada até estas cidades que são um charme. Ver o Pacífico e as ladeiras e casario de Valparaíso não tem preço. Tem as ladeiras, o ascensor, a playa de Viña… Estas duas cidades vão conquistar seu coração. Para todas as informações sobre elas clica no post.

11. Os 5 castelos que eu queria conhecer.

Um dos posts campeões de audiência esse ano não poderia estar de fora do nosso top 12. Depois de uma matéria que elegeu os 10 castelos mais espetaculares do mundo selecionei os meus 5 favoritos. Tem castelo de todo tipo, desde o que inspirou o castelo da Cinderela até castelo que fica cercado por água. É puro luxo e deslumbre.

12. 9 dicas para viajar de carro pelo Nordeste.

Vai pegar a estrada pelo nordeste nessas férias? Então esse post é sob medida pra tu. São 9 dicas básicas para todo viajante que se aventura na estrada. Se você já é craque nesse tipo de viagem dá uma olhada para ver se concorda com nossas observações, se é novato no ramo o post é essencial pra ter noções básicas de planejamento desse tipo de viagem.

E aí, que acharam do nosso top 12? Tem algum que você gostou e não entrou na lista? Comenta aí embaixo, fechou?!

Ah, e se você é blogueiro poste seu link com os seus 12 pra gente trocar ideias. 😉

Feliz finzinho de ano, meu povo!

Anúncios

22 Respostas para “Blogagem Coletiva – 12 posts especiais de 2012.

  1. Pingback: 12 posts especiais de 2012 - blogagem coletiva - 360meridianos·

  2. Pingback: 12 posts especiais de 2012 | Revista de Viagem·

  3. Pingback: Blogagem coletiva: 12 posts especiais de 2012 | Ideias na mala·

  4. Pingback: Blogagem coletiva 2012 - Sergionauta·

  5. Pingback: 12 posts especiais de 2012 | Revista de Viagem·

  6. Pingback: 12 posts especiais de 2012 - Viagem pelo Mundo·

  7. Pingback: 12 posts especiais de 2012 | Preciso Viajar·

  8. Pingback: Turismo Backpacker | Blog de viagem de mochilão e estudo do turismo mochileiro·

  9. Pingback: Blogagem coletiva: 12 posts especiais de 2012 | Nós no Mundo·

  10. Pingback: 12 posts especiais de 2012 | Turista Profissional·

  11. Pingback: Blogagem Coletiva: Top 12 posts de 2012 « entreviagens·

  12. Pingback: 12 posts especiais de 2012 | aventure-se.com·

  13. Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012 |·

  14. Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012 | Nerds Viajantes·

  15. Pingback: Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012 | Aprendiz de Viajante·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s