Encantos de Paris: Place de la Concorde e Jardin Tuileries.

O que fica entre a Champs Elysées e o Louvre? A Place Concorde e o Jardins das Tulherias, oras!

Em Paris é assim: entre um ponto turístico e outro há uma sééérie de lugares interessantes pra se curtir. Vamo simbora???

Place de la Concorde (Praça da Concórdia).

obelisco place concorde

O obelisco tem umas inscrições que devem ser em ouro porque pense como brilham! Fora o tamanhão que ele tem. É lindo, gente! Foto: naViagemcomCamila.

Esta praça tem uma super história! Foi lá que as pessoas que eram contra a revolução francesa foram degoladas. Há um obelisco gigante no meio da praça. Se não me falha a memória foi um presente do Egito. Há inscrições egípcias douradas no obelisco, então deve ser egípcio mesmo.

Li em algum lugar que é a maior praça de Paris. Lembrando que o nome praça não deve remeter aos banquinhos, árvores. Essa praça tem um imenso círculo e lá no miolo está o obelisco.

Chegamos até a praça depois de conhecer um monte de lugares em Paris: Torre Eiffel, Les Invalides, Arco do Triunfo (não subimos) e Champs, tudo à pé! Na Champs paramos pro almoço. Nem vá me achando a moça rica e fina porque comemos um wrap no McDonalds da Champs e não nos restaurantes chiques de caros de lá.

fonte place concorde

A belíssima e gigante fonte que ‘orna’ (vixe como falo chique!) a Place Concorde. Foto: naViagemcomCamila.

Depois dessa maratona é que fomos conhecer a Place Concorde, que é linda, maravilhosa, tem umas fontes es-pe-ta-cu-la-res e… é isso! Não tem muito mais que se ver, é realmente chegar lá, ver a beleza, tirar umas fotos e pronto! Segue o passeio na roça pro próximo ponto que é…

Jardin Tuileries (Jardim das Tulherias).

Relembrando: esqueça o conceito de jardim que você conhece. Nomes como ‘praça’ e ‘jardim’ na Europa querem dizer coisas diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Praça lá nem sempre tem banquinho e parquinho pra criança. Jardim nem sempre tem só flores e assim vai.

O Jardim das Tulherias para mim mais parece um bosque porque você caminha entre as alamedas na terra e não num caminho pavimentado. Diferente da Place Concorde aqui tem lugar pra sentar e curtir a paisagem. Tem umas fontes que as pessoas sentam ao redor e ficam fazendo piqueniques, jogando conversa fora, é um local bem gostoso.

Tenho ótimas lembranças deste lugar! Quando lá estivemos era inverno (e que inverno). Milagrosamente o sol saiu por uns 40 minutos, justo quando passávamos pelo Jardim das Tulherias! Aí aproveitamos um pouquinho do calor do sol sentados numas espreguiçadeiras junto da fonte. Foi mara!!! Um alívio mínimo naquele frio de rachar em pleno Jardim era tudo que precisávamos para renovar as forças e não congelar.

Dica de amiga: você pode comprar um mercado uns quitutes e levar pro Jardim pra lanchar. Todos fazem isso e pode sair mais em conta do que comer no arredores. 😉

Pesquisando informações sobre estes 2 pontos turísticos acabei achando um site bem legal, é o: http://www.parisinfo.com/. Este site é o site oficial de turismo de Paris. De lá você pode tirar umas informações bem legais. 😉

O que tá pertinho daqui, Camila?

Pertinho, pertinho, numa reta só:

  • Champs Elysées
  • Arco do Triunfo
  • Louvre

E aí? Que acharam das descobertas entre a Champs e o Louvre? Conta pra mim o que você achou do Jardim que não é bem jardim e da Praça que não é bem praça.

Para outros encantos de Paris:

Ponte Alexandre III

Notre Dame e Saint Chapelle

Praça da Bastilha

Moulin Rouge

Ela, A Torre.

Les Invalides

Louvre

Anúncios

6 Respostas para “Encantos de Paris: Place de la Concorde e Jardin Tuileries.

  1. Pingback: Encantos de Paris: Musée D’Orsay. | naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Encantos de Paris: Place des Vosges. | naViagemcomCamila·

  3. Pingback: La Belle Paris! | naViagemcomCamila·

  4. Pingback: Encantos de Paris: Montmartre e Sacre Coeur. | naViagemcomCamila·

  5. Pingback: Encantos de Paris: Champs Élysées e Arco do Triunfo. | naViagemcomCamila·

  6. Pingback: Encantos de Paris: Palácio de Versailles | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s