Floripa em 3 dias (dia 2).

Quer combinar praias desertas e selvagens com pousadas aconchegantes e resorts maravilhosos e muita badalação na areia? Floripa é o lugar!

São 42 praias e tem pra todo gosto – no norte ficam as praias com excelente infraestrutura e muito sol, clima de paquera e azaração; no sul está o aconchego pra quem é bicho do mato e quer paz.

O roteiro do 1° dia (não viu? clica aqui, queridão) demos umas voltas pela ilha brincando nas dunas de Joaquina e passeando de ônibus pela cidade, dando voltas em Figueiras, comendo ostra. Nosso roteiro agora é pra curtir as praias da cidade. Então, chinelos e protetor solar à mão que o mar nos esperaaa!

Dia 2

Como são mais de 100 Km de estrada não dá pra ir em todas as praias num dia. Hoje vamos pro sul da ilha e vamos curtir algumas praias e suas belezas selvagens. Acorde cedo para aproveitar ao máximo, beleza?

Praia da Armação

praia da armação

As pedras e o mar selvagem da Praia da Armação. Foto: naViagemcomCamila.

Se você fez o passeio do Floripa by Bus que recomendei no post do 1º dia, já terá tido uma ideia do que é a praia. Ela é simplesmente linda! De lá da pra ir à algumas praias desertas, com acessos apenas por trilhas. Lá pertinho está a Praia do Matadeiro. Essa praia só é possível acessar por trilha. É um prato cheio para quem quer se isolar, né não?!

praia do matadeiro

A Praia do Matadeiro. Foto: naViagemcomCamila.

.

.

.

.

.

.

.

.

Tem também uma charmosa vila de pescadores e dá uma paz ver aqueles barquinhos ancorados num deque de fica na praia… Ai que delícia!!!

praia armação

Olha os barquinhos na Praia. Foto: naViagemcomCamila.

Mas o legal de você ir lá é pra fazer um passeio que envolve mergulho e pinturas rupestres. Apresento-lhes a Ilha do Campeche:

Campeche

Campeche é uma ilha que fica a 2 km da costa. Lá você pode fazer o melhor mergulho de snorkel das redondezas. O passeio dura umas 6 horas e meia, mas você só fica umas 4 horas na ilha que tem trilhas e sítios arqueológicos com arte rupestre, são umas 150 inscrições rupestres.

ilha campeche

Lá ao fundo está a Ilha de Campeche. Dá pra mergulhar, fazer trilhas e de quebra ver umas pinturas rupestres. Gostasse?! Foto: naViagemcomCamila.

Passeios saem da Praia da Armação (por isso que mandei você ir pra lá, fofão) e da Barra da Lagoa. Eu fui até a Praia da Armação, mas não fiz o passeio de Campeche, não dava tempo. 😦

Mas numa próxima visita está dentre as primeiras coisas que farei. Não sou muito chegada à mergulhos, mas só de ir lá na ilha, ver as pinturas e curtir as águas cristalinas (pesquise algumas fotos na net que você vai saber do que estou falando) já vai valer, se der coragem faço o mergulho. :s

Pra quem não topa mergulho ou praias desertas com trilhas tem uma outra opção mais sedentária e gostosa – O Bar do Arante.

Bar do Arante

Esse bar virou ponto turístico depois que, desde 1958, todo cliente que lá vai deixa um bilhetinho nas paredes do local. A cachaça é ‘de grátis’, já pelo peixe grelhado com pirão você vai ter de pagar, mas pelo que li não se avexe que é certo que você paga pelo peixe feliz da vida. Não estive lá, mas se tiver a oportunidade de voltar iria ver esse Bar, deve ser diferente. Se tu foi lá me conta o que achou do Bar.

O bar fica na Praia de Pântano do Sul, depois da Praia da Armação, ou seja, você vai ter de ir mais ao sul da ilha.

Para mais informações: http://www.bardoarante.com.br/

Se você quiser fazer os 2: Campeche e Bar do Arante acho que dá, mas o Bar seria mais no final da tarde.

E aí, que achou do passeio? Pois se prepare que tem mais. Depois da calmaria vem a tempestade badalação. Até o próximo post, meu povo!

Anúncios

4 Respostas para “Floripa em 3 dias (dia 2).

  1. Pingback: Floripa em 3 dias (dia 1). « naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Floripa – homem e natureza conectados. « naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s