Floripa em 3 dias (dia 3 + dicas de transporte na ilha)

Parafraseando Ana Maria Braga: acoooooorda menino, e vamos curtir Floripa!!!

Já falamos sobre a cidade (clica aqui) e já passeamos 2 dias inteirinhos por lá (clica aqui pro dia 1 e aqui pro dia 2).

Antes de começarmos nosso 3° dia de passeio tenho que dar umas dicas com relação aos deslocamentos na Ilha da Magia.

Transitando por Floripa

floripa mapa

O mapa da Ilha da Magia no copinho que trouxe de souvenir pra minha mãe. A ilha é grandona e os deslocamentos nem sempre são pequenos.

A Ilha é gigante, então transitar por ela não é muito simples. Você tem a opção de locar um carro, caso esteja em grupo (porque aí racha o valor do aluguel e fica mais em conta) ou andar de bus. Táxi não recomendo, definitivamente! É tudo bem longe, você vai gastar uma grana legal!

Se você está sozinho ou não tem grana para locar carro vá de ônibus! Eles são bem bons, algumas paradas são bem estruturadas com telas avisando inclusive a hora que o seu ônibus vai passar (achei isso mara!), mas claro que esse deslocamento de bus leva mais tempo do que o carro locado. Fomos até Canasvieiras de ônibus e claro que levou uma vida para chegar, mas chegamos! Se você é pobrinho que nem eu e vai de bus, acorda mais cedo que vai dar tudo certo, fechou?! Então vamo passear!!!

Dia 3

Canasvieiras

Floripa tem praia pra todo gosto. Se você já curtiu as praias selvagens do sul ontem (dia 2 do roteiro) é hora de passear por outras bandas: as badaladas praias do norte da ilha, onde a festa rola solta.

Uma destas praias é Canasvieiras. É o reduto dos ‘arrentiiinos’ e tem cara de cidade de veraneio com mercadinho pequeno, areia na farmácia e tudo mais.

Sabe uma coisa que me chamou atenção? Da praia dá pra ver o continente (lembra que Floripa é uma ilha) e as montanhas que lá ficam parecem nos observar na praia, nunca tinha visto isso. Achei tão diferente! Aqui no Nordeste praia sempre é cercada de coqueiros e não de montanhas. Olha só o fundo dessa foto:

canasvieiras

Eu sem saber onde pôr as mãos e Canasvieiras. Reparem lá atrás no paredão de montanhas me espiando. Foto: naViagemcomCamila.

Não estive em Jurerê Internacional (é uma praia high high society ao lado de Canasvieiras), mas dizem que lá tem casas maravilhosas na beira da praia, se você sair cedo rumo ao norte da ilha, creio que dá tempo de dar um pulo lá e ficar babando nas casa chiquérrimas!

Verão e a badalação.

No verão Floripa ferve. Eu lá estive um pouquinho antes de o verão começar forte, foi em novembro. Mass andei pesquisando umas baladinhas por lá. Soube que agora a febre são as sunsets, festinhas na praia que começam ao meio-dia e não tem hora para terminar.

As mais mais estão em Jurerê Internacional (prepare seu bolso), mas também tem sunset na Lagoa da Conceição (que também tem um estilo de balada mais calminho, tipo barzinho com música ao vivo), Praia Brava, Praia Mole…

Se tu quer badalar acho que uma destas sunsets é legal para conhecer a ‘night’ (que não é de noite necessariamente) de Floripa. Não deve ser um programa muito baratinho, mas uma vez na vida não mata, né?! Se você for, me conta como é, please!

E aqui termina nosso roteiro Floripa.

Em breve outra praia, afinal é veeeeeerão!!!

Aguardem!!!

Irruuuuu!!!

Anúncios

2 Respostas para “Floripa em 3 dias (dia 3 + dicas de transporte na ilha)

  1. Pingback: Floripa em 3 dias (dia 1). « naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Floripa – homem e natureza conectados. « naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s