Natal, a cidade que está de braços abertos pro turista: diversão garantida e melhor custo benefício.

Verão chegou e nos meses de Janeiro e Fevereiro o naViagem vai curtir muito sol, praia e água fresca! Iupiiiiii!

Já falamos sobre um destino no Sul, a paradisíaca Florianópolis. Se você perdeu pode clicar aqui para ver tudinho! Agora vamos subir o Brasilzão e conhecer Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Vamo comigo?

natal

Um pouquinho das coisas que Natal tem a oferecer. Foto: naViagemcomCamila.

Que lugar é esse?

Natal é uma cidade de uns 400 anos que tem esse nome bem curioso, né?! No começo da cidade, o povoado que a originou era Cidade dos Reis e depois passou para Cidade do Natal e ficou Natal. Tem o forte da cidade que se chama Forte dos Reis Magos, deve haver alguma relação também.

informações natal

Ponto de informação. Não é uma Brastemp, mas ajuda quem está totalmente perdido a se situar sobre o que fazer, comer, onde comprar… Foto: naViagemcomCamila.

Como fica a uns 300 e poucos quilômetros de Recife nos últimos 3 anos já fui lá umas 4 vezes. A última foi neste reveillon. A cidade parece viver de turismo porque tem tanta opção de coisas para se fazer por lá. Natal conta com uma infraestrutura excelente para quem quer turistar: o deslocamento pela cidade é razoável, a maioria dos pontos turísticos está bem sinalizada, tem muita coisa para se fazer e o clima da cidade convida você pra se sentir turista, sabe?

O grande lance de Natal é que os preços são mais convidativos que outros destinos praia e tem muita coisa para se fazer por perto. Ao norte da cidade tem as dunas de Genipabu, as Lagoas de jacumã e Pitangui. Ao sul da cidade estão as praias de veraneio, o maior cajueiro do mundo, piscinas naturais e os golfinhos que esporadicamente dão o ar da graça. Tudo a menos de 1 hora da cidade. Se você quiser arriscar ir mais longe pode até tentar Pipa, outra famosa praia das redondezas. Natal é assim: está tudo ao seu alcance.

Onde ficar?

A cidade tem muitos hotéis e nessas minhas tantas idas já me hospedei em 3 diferentes. Recomendo sempre os que ficam em Ponta Negra. Já me hospedei mais ao norte da cidade, na Praia dos Artistas. Mas, sem piscar, a melhor região para o turista estar é na Orla de Ponta Negra. Lá tem bares e restaurantes abertos o tempo todo. Tem também praia, embora não me pareça ser das melhores, deve ser a mais legal das urbanas.

Como chegar?

Você pode ir de avião e o aeroporto fica na cidade bem ao lado, chamada Parnamirim. Ou você pode pegar a famosíssima BR 101 e vai bater lá também. Detalhe: a BR em Pernambuco está uma porcaria (obras que te deixam parado de 20 a 60 minutos), mas na Paraíba e no Rio Grande do Norte está um tapete, uma maravilha.

Quanto tempo ficar?

árvore de natal natal

Se você for à Natal perto do Natal pode ver a famosa àrvore de Natal gigante. Tem feirinha ao pé da árvore e tudo. Foto: naViagemcomCamila.

Então, essa é a pergunta que vou tentar responder nos próximos posts. Mas adianto que fiz um roteiro pra tu ficar uns 5 fazendo um monte de coisas oooou, se você quiser acelerar o processo e queimar algumas etapas, 3 dias. Não fique menos que isso que você vai se frustar de não curtir alguns lugares massa da cidade.

Nossa viagem vai ter:

  • pastel,
  • dunas,
  • forte,
  • aerobunda (isso mesmo),
  • camelos,
  • foguetes e…
  • muuuito caju.

Não sabe como isso tudo pode caber num só lugar?! Aguarde e verás! 😉

Para mais informações: http://turismo.natal.rn.gov.br/

Atualização: quer ver nosso roteiro prontinho de Natal? Então vai clicando aí embaixo:

A Natal dos forte, tubarões e artesanato.

A Natal dos camelos e esquibunda.

A Natal da Lagoa de Jacumã.

A Natal do caju, vento e encontro do rio com o mar.

Anúncios

4 Respostas para “Natal, a cidade que está de braços abertos pro turista: diversão garantida e melhor custo benefício.

  1. Pingback: Roteiro de carro pelo Nordeste. | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s