A Natal dos Forte, Tubarões e artesanato (roteiro, dia 1).

Montei um roteiro beeem legalzinho de Natal e arredores pra tu. Duvida?! Vem comigo que te mostro tudo! Vamos dividir nossas atenções para 3 pontos diferentes: a cidade de Natal em si, um roteiro ao sul da cidade e outro ao norte da capital potiguar.

Como falei no post de apresentação da cidade (não viu, clica aqui) o roteiro que montei é para 5 dias tranquilos ou 3 dias corridos. Menos que isso não é vantagem, beleza? O dia 1 você, tanto correndo quanto indo com calma, leva 1 dia pra fazer. A gente pode aumentar ou diminuir o tempo só nos outros dias. Então, relaxe e curta Natal!

Dia 1:

Na cidade de Natal:

Aproveite que você chegou para curtir os atrativos da cidade em si. Não curto muito as praias urbanas de Natal, portanto o foco será outro tipo de atividade que não seja sol, areia e mar. Masss, don’t worry que nos outros dias vai ter praia suficiente pras meninas e meninos ficarem com marquinha de sol.

Orla de Ponta Negra e Morro do Careca

A orla de Ponta Negra e o Morro do Careca. Foto:  AUGUSTO JANISKI JUNIOR/Flickr.

A orla de Ponta Negra e o Morro do Careca. Foto: AUGUSTO JANISKI JUNIOR/Flickr.

É a praia urbana mais badalada de Natal e fica pertinho da maioria dos hotéis da cidade, então se você for para um hotel em Natal muito provavelmente terá a oportunidade de dar uma passadinha.

Ela fica aos pés de um famoso morro, o Morro do Careca. A praia em si não me agrada muito porque a faixa de areia é pequena, então fica aquele monte de gente amontoada entre os guarda-sóis. Mas vale a pena ir lá para tirar umas fotos perto do morro, só não recomendo curtir praia lá, há outra mais tranquilas e melhores.

Centros de Artesanato

Tem um bocado de centro de artesanato na cidade, é impressionante. Vale a pena entrar num deles para conhecer. Atenção às barracas de especiarias feitas com caju.

Forte dos Reis Magos

forte reis magos

Olha só que vista ótima do Forte para a Ponte Newton Navarro. Créditos pro meu amigo Helder Donato, que fez essa bela foto!

Para quem gosta de lugares históricos é um prato cheio, embora as últimas notícias que tive de lá é que está um pouco descuidado, precisando de manutenção. De qualquer forma, se você estiver na cidade vale a visita. Procure um guia que aí tudo fica mais interessante e divirta-se!

forte reis magos

Olha a cor dessa água pertinho do Forte. Parece de mentira! Créditos pra Helder Donato pela foto.

Atenção para o formato de estrela do Forte. Das estátuas dos reis magos ao fosso onde as pessoas eram colocadas para morrer quando a maré subisse o forte pode te surpreender apesar do estado de conservação. De lá é possível fazer fotos bem bonitas de um outro lugar: a Ponte Newton Navarro.

Entrada: R$ 3,o0 (inteira).

Para mais informações: http://turismo.natal.rn.gov.br/fortaleza.php

Aquário Natal

Tem pinguim, jacaré, e tubarõesssss. Os tubarões são a prata da casa e há de várias espécies. Tem umas até que eles deixam você por a mão.  Apesar do nome ser aquário, tem répteis como cobras e lagartos também. Pelo que entendi é assim: é um zoológico, que tem como atrativo principal o mundo aquático, mas não está restrito à isso.

tubarão aquário natal

Esse é o que pode por a mão, mas tem os grandalhões que chegar perto nem pensar! Crédito: Helder Donato.

Entrada: R$ 15,00 (inteira).

Para mais informações: http://www.aquarionatal.com.br/

Agradecimento especial ao meu amigo Helder que me deu informações fresquinhas e ainda cedeu algumas fotos pro post. Amigo, sem você eu não sou nada! 😉

Beeeem, hoje é só. Próximo post volto com dunas, camelos, aerobunda (que que é isso?!) e com emoção.

Até lá!

Atualização: para continuar nosso roteiro clique aí embaixo:

A Natal com o sem emoção dos camelos e esquibunda.

A Natal da Lagoa de Jacumã.

A Natal do vento, caju e encontro do rio com o mar.

Anúncios

6 Respostas para “A Natal dos Forte, Tubarões e artesanato (roteiro, dia 1).

  1. Pingback: Roteiro de carro pelo Nordeste. | naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Lagoa de Jacumã. « naViagemcomCamila·

  3. Pingback: Natal, a cidade que está de braços abertos pro turista: diversão garantida e melhor custo benefício. « naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s