O que ver em Londres em 1 dia.

Gente, já faz quase 1 ano que realizei meu maior sonho de consumo: conhecer Londres. Quem acompanha o blog sabe da minha fixação pelo lugar e como me realizei conhecendo tudo aquilo! Passa tão rápido, já quero voltar lá o quanto antes.

Aí resolvi juntar meu saudosismo com as necessidades dos viajantes: olhando as pesquisas das pessoas na net, percebi que muita gente pretende conhecer Londres em 1 dia. Depois faço a sequência com 2 e 3 dias em Londres pro menos apressados, prometo.

relógio

Da esquina do Saint James Park já dá para vê-lo – o relógio!!! Foto: naViagemcomCamila.

Vou selecionar alguns dos lugares sobre os quais falamos pra sugerir às pessoas que pretendem ficar só 1 diazinho na capital britânica. Não é fácil escolher quando você ama o lugar, mas vamos tentar. Neste roteiro não vai dar muito tempo de você escolher coisas que tem a ver com seu gosto, seu jeito, vai ter de ser os lugares imperdíveis, do tipo parada obrigatória mesmo. Se você quer, por exemplo, ver a famosa faixa de pedestre que ilustra a capa de um dos álbuns dos Beatles, provavelmente não vai dar porque é longe dos outros lugares, entendeu? Ou você faz a escolha de ver isso e mais o que der tempo.

(Pra quem vai ficar só um dia tem sempre a opção de pegar o passeio de ônibus desses hop on hop off (ou seja: que você pode descer em algumas estações pré-determinadas e pegar o próximo depois). Eles fazer city tours pela cidade e são uma excelente forma de se ter uma ideia da cidade sem ter de se preocupar em como chegar nos lugares.). Quando pequisei, há uns 6 meses atrás custava em torno de £ 18 libras.

1 dia passa muuuito rápido, então tem de estar preparado para andar muuuito e começar tudo isso bem cedo, fechado? Simbora, então!

Missão: Londres em 1 dia.

Manhã:

As coisas não abrem tão cedinho assim, então você terá de visitar os locais à céu aberto primeiro. Comece pela Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, Parlamento, Westminster Abbey e London Eye.    Tudo isso pode ser feito à pé. Claro que você não vai entrar na abadia e nem no castelo. É só ver de fora. O local onde você vai gastar mais tempo é na Roda Gigante porque às vezes tem fila para entrar. Sugiro a compra antecipada de bilhetes.

palácio buckingham

Um tiquinho das grades do palácio e a bandeira mostrando que Betinha estava em casa. Foto: naViagemcomCamila.

Para mais detalhes sobre cada um destes lugares veja nossos posts:

 Como chegar na Trafalgar Square, seu ponto de partida:

Táxis não são tão baratinho, mas dependendo de onde você estiver hospedado, podem ser uma opção. Ônibus não recomendo, porque é complicado se situar (e você não tem tempo a perder, lembra?). A outra opção é metrô. Você tem de descer na: Leicester Square ou Charing Cross. Todo o resto do percurso é à pé.

trafalgar square

A Trafalgar Square com sua coluna e as fontes que me encantaram. Foto: naViagemcomCamila.

Tarde:

 Sua manhã foi beeem cheia e deve terminar tarde. Pra almoço recomendo 2 opções. Você voltar pra Trafalgar Square, que tem muuitas opções de comida com todo tipo de preço. E você ir almoçar num local diferente: o Picadilly Circus. Creio que o local é mais legal de ser visto à noite, mas é bom ir na hora do almoço porque, assim como a Trafalgar Square, lá tem muitas opções de comida.

Dele nós já falamos aqui:

Para você ir para o Picadilly:

Pegue um táxi (afinal não está tão longe assim), ou pegue o metrô mais próximo da London Eye e desça na Picadilly Circus.

Almoço feito é hora de ir conhecer mais 2 lugares: a Tower Bridge e a Saint Paul’s Cathedral.

A Tower Bridge é a mais famosa ponte de Londres, um dos cartões postais da cidade. Mais uma vez você só vai ver, não dá para entrar na atração. Nem se preocupe que você não está perdendo muito.

tower bridge

Numa cinzenta manhã de inverno, lá está a ponte. Foto: naViagemcomCamila.

Para mais informações sobre como é dentro da ponte, inclusive sobre valores etc e tal veja nosso post:

Para chegar na Tower Bridge:

Metrô: estações Tower Hill (Circle ou District) ou London Bridge ( Northern ou Jubilee).

Já viu a Tower Bridge? É hora de conhecer a Saint Paul’s Cathedral, a catedral onde  Lady Di casou e que tem uma cúpula maravilhosa. Pode acontecer de você chegar lá já muito tarde e não dar para entrar e dar uma espiada por dentro, mas ainda assim recomendo. Eu não fui e até hoje me arrependo. De lá é hora de rumar para seu último ponto na capital inglesa: um tradicional pub inglês.

Noite:

É hora de relaxar tomando cerveja preta e experimentando um típico prato inglês: fish&chips. O logar perfeito pra fazer tudo isso é um pub inglês. Você poderia ir a qualquer um, mas, por uma questão geográfica indico o Black Friars, que está pertinho da catedral e é super tradicional.

pub

Para mais informações sobre o Black Friar: http://www.nicholsonspubs.co.uk/theblackfriarblackfriarslondon/

Como chegar no Black Friars:

De metrô tem uma estação bem do lado do pub que leva o mesmo nome do pub: Black Friar. Mais fácil que isso, impossível, né? Acho que está bem pertinho da cadetral, mas se você estiver com preguiça de andar, pega o tubo, como eles chamam o metrô mais antigo do mundo.

Novidade em Londres: The Shard

E se você vai para Londres a partir do dia 1º de fevereiro tem um lugar novinho em folha abrindo por lá – chama-se The Shard e é o maior arranha-céu da Europa. No site não consegui encontrar ainda os horários em que estará aberto. Pelo site vi que ele fica relativamente perto do Tower Bridge. Se você quiser ter uma vista da cidade pode ir lá após visitar a Tower bridge. Não sei se vale a pena porque o lugar é novo, mas fica aqui de opção para você ter uma vista legal da cidade.

Pra ter uma noção da vista, espiem aqui: http://www.the-shard.com/views/360.html

Preço da entrada: £ 24,95 ( o equivalente à uns 40 dólares).

Para mais informações sobre o lugar: http://the-shard.com/

🙂

Prontinho! Agora você já pode dizer que conhece a papa fina de Londres. 😉

E aí, o que achou do meu bate-volta Londres? Conta pra mim nos comentários, sua opinião é bem vinda!

Anúncios

3 Respostas para “O que ver em Londres em 1 dia.

  1. Pingback: Comendo barato e saudável em Londres | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s