Casa de Banhos: frutos do mar sob uma bela vista.

Vem pra Recife agora no verão? Tenho recomendações pra você, querido leitor! Que tal comer bem sob uma bela vista do Marco Zero num restaurante em forma de barco? Agradou, né?! Sabiaa, vem comigo!

vista casa de banhos

A vista da casa de Banhos. Espetacular, né não?!  Lá no fundo está a Ponte Giratória. Foto: naViagemcomCamila.

Casa de  Banhos.

A Casa de Banhos é o tipo de lugar que você nunca imagina encontrar. Esse simpático restaurante se instalou num local bem improvável, um conjunto de arrecifes.

casa de banhos

O restaurante em forma de barco fica num conjunto de arrecife. Foto: naViagemcomCamila.

A história do lugar é meio incerta, mas ao que tudo indica, a Casa de Banhos era o ponto de encontro da sociedade recifense no início do século XX que ia lá para tomar banho de água salgada numa piscina natural. A Casa em si era uma casa de madeira onde havia um bar e restaurante. O relato é de que o lugar era chique e só frequentava o local a high society e havia até bailes de carnaval!

Fonte: http://www.longoalcance.com.br/brecife/h_banhos.htm

Pois bem, o local pegou fogo, foi reaberto em 1997 lá funcionando o restaurante Casa de Banhos.

vista casa de banhos

Olha que agradável a vista da casa em formato de navio. Foto: naViagemcomCamila.

Nos arrecifes, com vista para a bacia do Pina, Ponte Giratória, Marco Zero e Recife Antigo. Fica a uns 300 metros do Parque das Esculturas. A localização não poderia ser melhor: você está em contato com a natureza e com o bairro que tem um charme todo especial.

E a comida?

Comida (quase) BBB: boa, bonita e (quase) barata. Tem algumas coisas bem em conta e outras nem tanto. Por exemplo: eu e meu namorado comemos um peixe com acompanhamento (pirão, arroz) e mais a bebida.  Isso deu 80 reais para o casal . Já os petiscos são mais baratinhos.

O carro chefe da Casa são os frutos do mar, mas tem aves e carne também. No dia que fui com uns amigos lá havia uma pessoa que não come frutos do mar e ela pediu um frango com fritas. Não provei, mas a cara estava boa. O meu prato (o peixe) estava muito gostoso e serviu bem 2 pessoas.

Como chegar lá?

Então, não é muito simples de chegar, mas se avexe não que vou te ensinar. Indo por Boa Viagem você vai seguir as placas que indicam Pina e Brasília Teimosa. Quando chegar ao Pina vai perceber que o caminho continua dobrando à esquerda. Se você for em frente estará à caminho de Brasília Teimosa. Siga o fluxo de carrros ou (se estiver sem carros) siga o caminho que tem a rua pavimentada do mesmo jeito do comecinho do caminho. Você vai logo perceber que voltou à orla. Siga em frente toda a vida. Aí você vai se deparar com uma estradinha pequena, onde passam poucos carros. Calma, você está no caminho certo. 

Siga nela. Dependendo da maré pode ter ondas altas quebrando nos arrecifes, fica tranks (tranquilo na gíria, mermão ;)) que é seguro. Um pouco mais à frente está o Casa de Banhos.

casa como chegar

Se você é mais chique que a maioria dos seres humanos e tem um barco também é possível chegar lá de barco. Arraso, né?!

Já esteve na Casa de Banhos ou tem mais alguma dúvida? Comenta aqui embaixo que a gente conversa, beleza?! 😉

Anúncios

2 Respostas para “Casa de Banhos: frutos do mar sob uma bela vista.

  1. Pingback: Guia de bares e restaurantes em Recife: japonês, frutos do mar e cozinha contemporânea. | naViagemcomCamila·

  2. Pingback: Roteiro de carro pelo Nordeste. | naViagemcomCamila·

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s