5 dicas de Chicago de quem mora lá.

Amados leitores, nosso blog está muito internacional! Descolei algumas dicas de Chicago com uma amiga que mora lá há 1 ano e meio. Vamos ver o que ela nos recomenda da terra?

Antes das dicas, apresento-lhes Chicago…

Uma das cidades americanas mais famosas e capital do estado de  Illinois. É a terceira cidade mais populosa dos States. Pra mim Chicago, além de ser a terra dos ventos (um dos apelidos da cidade é ‘Windy City’), passa a ideia de cidade moderna, cosmopolita, super cheia de tecnologias. Será?!

Tudo que sei da cidade é que minha amiga mora lá e que no Saint Patrcik’s Day eles pintam um rio (é isso mesmo! sempre me pergunto como faz isso!) de verde. Então, depois das devidas apresentações e impressões vamos passear por lá com Flora, a minha amiga!

Digo logo que Flora é uma pessoa descolada e as dicas dela são bem fora do óbvio. Tudo aqui é passeio diferente, que foge dos pontos turísticos tradicionais.

1. Jantar no John Hancock Observatory.

Além de comer, afinal é um jantar, você deve ir ao banheiro. Isso mesmo: banheiro! Do banheiro feminino se pode ter a melhor vista da cidade. De lá do alto dá pra ver o lago Michiggan e mais 4 estados norte americanos:  Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. Eu só acredito vendo! Tá danado você conseguir ver 4 outros estados!!! Achei muito papo de pescador, viu?! 🙂 Se você for lá e vir tudo isso me conta!

Para mais informações: http://jhochicago.com/en/

2. Second City.

Chicago é famosa pelos clubes de comédia e esse aqui é um dos mais badalados (tem uns 50 anos de vida). Dá pra tomar cerveja enquanto se assiste aos shows que já revelaram vários humoristas. Lembrando sempre que americano tem um senso de humor bem diferente do brasileiro, então se você não rir não fica triste se achando a pessoa menos alegre do mundo.

Para mais informações: http://www.secondcity.com/

3. House of Blues.

house of blues

Um dos show da House of Blues. Foto: Flora Nunes.

Tem show gospel, é lindo e emocionante segundo minha amiga. Vá preferencialmente no Gospel brunch (brunch é uma mistura de café da manhã e almoço, tudo junto). Li que não dá pra ficar parado.

Para mais informações: http://www.houseofblues.com/venues/clubvenues/chicago/

4. Art Institute.

Tem o T-rex mais completo do mundo. O Art Institute é o museu número 1 da cidade e um dos 10 museus que a pessoa tem de ver antes de morrer. Pertinho dali está o Shedd Aquarium para quem quiser aproveitar a viagem.

Para mais informações: http://www.artic.edu/

5. Night em Chicago.

Minha amiga, jovem que é, tá por dentro de todas as baladas. Segundo ela há 2 áreas de diversão noturna. Uma tem gente jovem e preços mais acessíveis chamada Wrigleyville, área que também abriga o estádio de beisebol de um famoso time da cidade, o Chicago Cubs.

A outra área, a River North, é mais sofisticado e muito mais cara, precisando inclusive de reversa para muitos restaurantes.

Dica extra: visitar Oak Park.

Pega um trem na linha verde do L (o nome do metrô tem a ver com o fato de ele ser elevado) e em 20 minutos você está em Oak Park.  Visitar Oak Park é legal porque a cidade é uma espécie de museu à céu aberto das obras Frank Loyd Wright. Tem as casas projetadas por ele, a house&studio, uma espécie de casa/estúdio onde ele fazia experimentos, e um unit temple. Ainda em Oak Park ainda há a casa de “Hemmingway”, para quem gosta de literatura.

Quem é minha amiga que passou todo o esquema de lá?

Flora Nunes: paraibana de Serra Branca, mudou-se pra Recife onde estudou publicidade até adotar a Terra do Tio Sam como segundo lar. Hoje trabalha numa multinacional do ramo alimentício e é louca por cinema e seriados americanos. Não dispensa um cuscuz na mala, música pop e muitas risadas com os amigos.

Para quem quiser mais informações achei esses sites que parecem ser muito interessantes:

 http://www.chicagotraveler.com/neighborhoods/wrigleyville-feature.htm

http://www.choosechicago.com/ (tem versão em português pra te ajudar)

😉

6 Respostas para “5 dicas de Chicago de quem mora lá.

  1. Boa tarde… Vou para Chicago dia 08 de Março 2014 com meu marido e minha filha de 5 anos e pesquisando sobre a cidade achei seu blog e estou gostando muito das dicas…. montei meu roteiro, mas estou meio perdida quanto ao tempo que levo em cada lugar… vou te passar meu roteiro, gostaria que você me falasse se esta bom eu se trocaria alguma coisa… 1º dia chego dia 8 (sábado) as 11hs, aluguei carro, iria para o hotel deixar a bagagens e após isso ao Sheed Aquarium das 14hs +ou- às 18hs (4 horas de passeio) saindo iria no Wall Mart garantir comidinhas para os 4 dias (1hs30min) e umas 19hs30min. fecharia com Navy Pier. 2º dia (09/03 Domingo) 8hs as 11hs Millenium Park depois tenho que ir para United Centers as 11hs para ver jogo do Chicago Bullsaté + ou – 17hs quando acabar o jogo ir pára Sky Deck das 17hs as 20hs (3 horas). 3º dia (10/03 Segunda) 8hs as 9:30hs gostaria de ir a algum parque perto do musseu de Ciência(não sei qual tem) 9:30hs as 16hs Museu de Ciência e Indústria (6hs e 30 min) as 17hs Observatório. 4º dia 9hs as 13hs Field Musseum (4hs) 13hs às 16:30hs Planetário (3 hs 30 min.) passear por perto porque as 18hs United Centers jogo do Bulls novamente. 5º dia meu voo para Orlando sai as 11 hs antes disso não sei. Aguardo muito seu retorno porque estou com muitas duvudas se este roteiro esta bom ou se estou viajando em tudo… rs Obrigada.

    • Oi, Priscila!

      Primeiramente: mil perdões! Eu não visualizei que havia um comentário em aberto e pelo visto agora é tarde demais. Me desculpe!

      Vou deixar aqui de informação para outros que estiverem se programando para conhecer Chicago:
      Esse post é fruto de dicas de uma amiga que mora em Chicago. Baseada nas dicas dela eu escrevi o post. Eu mesma não fui à Chicago, então já aviso de antemão que não sou a pessoa que pode te responder com certeza se seu roteiro tá viável de acordo com o tempo que você tem.

      Pra não deixar a Priscila e quem mais ver o post e se interessar pelo roteiro dela sem resposta lá vão minhas impressões sobre o roteiro:
      Achei ele bom, com um tempo legal entre as atrações. Só no primeiro dia que não vi que horas você vai comer, mas como tem tempo suficiente no Sheed Aquarium, acho que não é problema. Coloquei todas as atrações que você quer visitar no google maps e todas me parecem bem próximas e como você alugou carro, acho que tá tranquilo.
      Só no último dia que vai ser difícil você conseguir fazer algo que não seja colocar as malas no carro e ir pro aeroporto, Priscila. Como o vôo é às 11h creio que não vai dar tempo de fazer nada.

      Espero ter podido ajudar as próximas pessoas que vão pra Cidade dos Ventos e Priscila, mais uma vez, desculpe por não ter respondido à tempo. Espero que sua viagem seja um sucesso!
      Um beijo.

  2. Pingback: “Garota, eu vou pra Califórnia…” | naViagemcomCamila·

  3. Amei o artigo! Nossa sem duvidada Chicago e uma das minhas cidades favoritas. Eu tive uma experiencia maravilha enquanto realizava meu intercambio pela BIR Training Center. Aproveitei cada oportunidade para explorar a cidade 🙂

  4. Olá, gostei do site e do conteudo desta pagina. Bom, você perguntou a quem viu os 4 estados do aranha-ceu John Hancock, u morei em chicago durante um tempo e posso corfirmar o que sua amiga disse, além deste ha tambem o Wills Tower, o mais alto aranha-céu dos EUA, simplesmente perfeito (aconselho e muito). A cidade é fantastica, bela arquitetura, bem tecnológica, com pessoas muito bacanas e lugares encantadores. Abracos.

    • Oi, John!
      Que legal esse teu feedback. Então não era estória de pescador que dá para ver os 4 estados, né? Kakakakaka. Eu não tava levando fé nessa estória, mas agora que você confirmou acredito.
      Valeu muito pela dica do Wills Tower. Fica já de sugestão para os que estiverem buscando mais informações sobre Chicago.
      Abraços.

Que tal deixar sua opinião?

