Comendo barato e saudável em Londres

Quando eu contava aos amigos que ia para Londres todos vinham com um: ihhhh, tá podendo, viu?! É um lugar comum: Londres é um destino caro.

E as pessoas tem certa razão. A estadia nos pontos mais badalados realmente é salgada (a não ser que você vá ficar em albergue), as passagens também não são muito convidativas aos bolsos, etc e tal.

Mas a gente é brasileiro e sempre dá um jeitinho, né? O jeito de driblar esses percalços e conhecer a terra da rainha e meu sonho de consumo foi não desembarcando direto em Londres, comprei passagem para Paris e de lá peguei outro vôo para Londres, e ficando um pouco afastados do centro na nossa estadia (sobre a qual falarei em outro post).

pret a manger comida londrres

O guardanapo do Pret diz algo como: ‘o Pret cria comida natural evitando aditivos químicos e conservantes comuns nas comidas ‘preparadas’ e ‘fast’ no mercado hoje”.

Aí já economizamos um bocado. Para diminuir um pouco mais os custos pesquisei lugares para comer lá. Achei um que é bem em conta e tem comidinhas gostosas. Chegeui lá e confirmei o que lia na net. Tem em todo lugar, há uma certa variedade de comidinhas e os preços são bem em conta. O lugar que fez minha cabeça meu estômago é o Pret a Manger.

O site deles é o: http://www.pret.com/

O mote deles é que sua comida é natural, sem agrotóxicos, que tudo é fresquinho. A rede começou em 1986 com uma loja e hoje tem em quase todo canto de Londres. Tudo é feito no dia, mas tem a facilidade de você chegar lá e já estar pronto. Se você tá com pressa, não precisa esperar fazerem a comida. É só escolher e levar.

Se acalme que, apesar de o restaurante ser natural, não é só mato que vende lá. Tem de um tudo, meu nêgo.

Os preços são ótimos, com £6 libras você consegue almoçar legal (incluindo a bebida).

Outra vantagem é que, para quem não domina o inglês, fica fácil ver o que você vai comer. Sofri um bocado em Paris com os restaurantes em que você não vê foto e nem a comida e daí tem de adivinhar o que vem no troço porque os garçons acham que você tem obrigação de saber francês. Lá, como é uma espécie de fast food, está tudo exposto. Você olha, pega, cheira e decide o que quer comer (ok, cheirar pega mal, não cheirem! kakaka).

O fato de ter em todo lugar é outro atrativo, você não precisa ficar rodando atrás de comida boa e barata. Vi Prets em Picadilly Circus, perto da Tower Bridge, na Trafalgar Suqare, em Notting Hill tem outro perto da Westmisnter Abbey…

Eu e meu namorado almoçamos lá 2 vezes. Comemos sushi, sanduíche quente (tem sanduíches quentes e frios) e um almoço tailandês, que estava bem apimentado, como seria de se esperar de comida tailandesa, né?

comida londres, pret a manger

A comida tailandesa do Pret a Manger. Apimentada, mas bem gostosa. Foto: naViagemcomCamila.

Lembro que tinha saladas, frutas, wraps, sucos, baguetes, bolos, croissants, enfim, tem uma boa variedade. E o mais legal: o sabor é ótimo e o preço muito bom. Inclusive comi mais barato em Londres do que em Paris. E olhem que em Paris eu não fui para nada chique não.

Outra opção de restaurante parecida com os da rede Pret A Manger é o EAT. Comi lá só 1 vez e nos lugares que estive não havia muitos. Os preços são um pouco mais salgados, mas fica de possibilidade para quem quer dar aquela variada, ok?

Aliás…

Se você quer saber sobre comida em Paris, clica nesse link:

Mito do dia: comida francesa é pra passar fome.

Para quem está se programando para ir ver a Terra da Rainha, recomendo dar uma olhada em:

O que ver em Londres em 1 dia.

E tem a série mais detalhada, recheada de informações:

Conhecendo Londres

Outros posts que podem te ajudar:

London pass – o que é isso?

E você, já esteve em Londres e tem uma dica de luga baratinho para se comer bem? Conta lá embaixo pra mim, vou adorar saber.

Até a próxima, meu povo!

Anúncios

6 Respostas para “Comendo barato e saudável em Londres

  1. Uma das coisas que mais gosto é pesquisar restaurantes pra viagem. Dessa vez, optei por uma viagem longa, então preciso ficar extra cautelosa com as finanças! O Pret já conheço de NY e gosto muito!
    Comer barato é fácil! Mas comer comida “direita” pagando pouco, é outra história, né? Agradeço pelas dicas e por me salvar do McDonalds! 😉

    • Te livrar do McDonalds na tua viagem foi a coisa mais legal que eu poderia ler num comentário!:)
      Para quem vai ficar mais tempo viajando é fundamental mesmo que seja barato e gostoso.
      Depois conta pra gente se achou alguma outra opção na viagem.
      Beijão e boa viagem!!!

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s