3 programas legais em Fortaleza.

Lá estou eu em viagem à trabalho quando já começo a formigar de vontade de passear e ver as maravilhas de Fortaleza. Não resisti e numa estadia de 3 dias dei umas voltinhas. Voltinhas mesmo, só dava para ver algo à noite ou no intervalo do almoço. Vamos comigo dar uma fugidinha pela capital cearense?!

Não dava tempo de fazer os programas tradicionais, tipo ir ao Beach Park, à praia ou assistir aos show de humor, marca registrada das terras cearenses, mas fiz uns programinhas baratinhos e legais. Então, vamos conhecer um pedacinho de Fortaleza.

Tomar sorvete na 50 sabores

sorvete

Uma pequena amostra da variedade de sabores da sorveteria. Foto: naViagemcomCamila.

A 50 sabores é uma sorveteria que tem sorvete de tudo quanto é sabor.  E antes que me façam a fatídica pergunta: não contei para ver se eram 50 mesmo, meu povo.

Os sabores vão dos mais tradicionais até os mais exóticos de frutas que nem sabia que existiam. Tem também os combinados, como o sorvete sabor Obama. Fiquei curiosíssima e perguntei de que era: chocolate, coco e mais algumas coisas, incluindo cereal.

Os sabores que mais chamaram atenção foram:

  • cerveja (tem gosto de cerveja mesmo, é impressionante!)
  • caipirinha
  • tapioca (delícia)
  • tamarindo (só me lembrou do Chaves que vendia refresco de tamarindo. Ah, a infância!)

Fomos super recomendadas (eu e minha roommate Beth) do lugar, acabamos indo lá 2 vezes (era pertíssimo do nosso hotel) e cada um dizia que tinha um sabor legal, que a gente devia experimentar. Chegávamos lá e gostávamos de outros sabores, portanto não farei recomendações de sabores, exceto uma:

experimente o máximo de sabores antes de escolher o seu sorvete. 😉

50sabores

A loja pertinho do hotel que eu e minha roommate Beth fizemos propaganda para todo mundo ir conhecer. Foto: naViagemcomCamila.

Informações práticas

Tem várias lojas espalhadas pela cidade, eu comi numa que era na beira mar, perto da Feirinha.

Valores:

1 bola – R$ 9,00 (a bola é imensaaaa)

2 bolas – R$ 12,00

Site: http://www.50sabores.com.br/home/index.php

Dar umas voltas na Feirinha.

A Feirinha é burburinho todo dia. Cheguei na cidade uma segunda-feria e a feirinha tava lá, toda montada, cheia de stands e, o mais impressionante, de pessoas. Na terça também, na quarta idem e assim vai. Tem gente todo santo dia dando umas voltas por lá e você não vai ficar de fora, né?

feirinha

A feirinha de dia descansa, para no final da tarde ficar toda prontinha e colorida com seus artigos de tudo quanto é Estado do Nordeste. Foto: naViagemccomCamila.

Dei uma passeada rápida, afinal estava à trabalho e de noite sempre tava bem cansada. Os objetos são bem parecidos com os que a gente encontra nas outras capitais nordestinas. Isso inclusive é algo que nós nordestinos precisamos rever: os souvenirs são os mesmos em todos os lugares. Com algumas raras exceções, em quase todo o Nordeste vendem os mesmíssimos objetos.

Na Feirinha de Fortaleza não é diferente. Uma coisa que achei legal de lá são as castanhas, tem uma boa variedade.

Dica de amiga: atenção para seus pertences lá na área da Feirinha. Uma das pessoas que estava lá no hotel foi roubada. Geralmente são meninos que puxam cordões, carteiras, anéis… É bom ficar ligado e evitar carregar objetos que possam ser chamativos.

Conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar

dragão do mar

O Dragão tem essas passarelas que ligam áreas diferentes do centro. Lá embaixo os bares que dão ainda mais vida ao lugar. Foto: naViagemcomCamila.

Dragão do Mar é um centro cultural muito descolado perto do centro de Fortaleza. É um complexo bem grande, com área para shows, ligação com a Biblioteca Pública, salas de exposição, planetário, etc e tal. Tem algumas estátuas que ornam uns cantinhos, e nas imediações dele tem algumas casas antigas que hoje são bares, restaurantes.

Lorena, minha amiga que mora em Fortaleza, se perdeu e deu voltas e mais voltas (tadinha!!) procurando um lugar para a gente sentar e colocar os papos em dia. Ela queria me levar algum para outro lugar que não conseguia chegar. Quando ela se achou estávamos perto do Dragão do Mar resolvemos parar a busca e ficar por ali mesmo, o que foi ótimo porque o lugar é muito gostoso.

dragão do mar

A estátua do Dragão do Mar (sim, era o nome de um cara), o planetário e as passarelas são algumas das atrações do lugar. Fotos: naViagemcomCamila.

O  local é super seguro e bonito, embora deva ser mais interessante de dia, quando as salas de exposições estão abertas.

Nós fizemos o reconhecimento de área e fomos sentar numa pizzaria para comer enquanto fofocávamos. O nome era BUONI AMICI’S PIZZA & SPORT BAR. Muito legal a comidinha de lá e você ainda pode fazer  sua pizza escolhendo alguns ingredientes. O preço é justo e a pizza uma delícia. Recomendo muito!

E você, o que achou de Fortaleza? Conta pra gente aqui nos comentários suas impressões da capital do Ceará. 😉

Anúncios

2 Respostas para “3 programas legais em Fortaleza.

Que tal deixar sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s