Blogagem Coletiva: Onze Vezes Três.

Fui convidada pela Juliana do Trip Feeling para participar de um joguinho. Vamos jogar, então?

O nome do jogo é Onze Vezes Três, e as regras são:

1. Escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;

2. Responder 11 questões enviadas por ela;

3. Fazer outras 11 questões e convidar 11 blogueiros para respondê-las;

4. Não convidar quem me convidou;

5. Postar as regras.

 

As 11 coisas sobre mim:

me

Hello world, this is me: Camila em Alcântara-MA. Amostrada, colecionadora de canecas, louca por viagens e louca em outros aspectos também. Kakakakak.

1. Sou muito perfeccionista, ansiosa e imediatista.

2. Odeio pés.

3. Tenho uma coleção de canecas.

4. Guardo tudo em caixas (para cada viagem tem uma caixa diferente).

5. Acredito muito na força do pensamento. Ele traz tanto as coisas boas quanto as ruins.

6. Viciadíssima em TV. Sempre que estou em casa ela tá ligada. Na verdade queria perder menos tempo com ela.

7. Amo amendoim.

8. Tenho o sonho de uma volta ao mundo num ano sabático.

9. Não sou muito fã de animais e descobri, sem querer, um dia desses,  um carinho pelas plantas. Ganhei uma e ela é minha filha agora! Kakakakak

10. Tenho mania de limpeza e umas paranóias com lençóis e toalhas de banho.

11. Um dia perfeito para mim tem algum lugar diferente que nunca estive antes, com meu namorado e amigos, e um belo pôr do sol.

As perguntas que a Juliana do TripFeeling me enviou:

1. Em que cidade mora atualmente ? É sua cidade natal ?

Moro em Recife há 14 anos, mas minha cidade natal é Caruaru, no interior do Estado.

2. O que você mais gosta na sua cidade ? E o que menos gosta ?

Gosto dela ser plural, ter espaço para um monte de influências como maracatu e forró. Gosto das pontes, dos prédios antigos e sua história.

O que menos gosto dela é a forma como é mau usada. Os espaços públicos como praças, ruas, cantinhos, vêm sendo destruídos em nome de espigões horríveis que hoje são vendidos como sonho de consumo pelas grandes empresas do setor imobiliário. Isso é algo que me deixa bem revoltada e poderia ficar horas e horas falando sobre o assunto, mas o protesto deixo para outra hora.

rio capibaribe

Diz aí se minha cidade não é linda?!. Foto: naViagemcomCamila.

3. Já morou fora do país ? Se sim, do que mais gostou e do que mais sentiu falta ?

Nunca morei fora, só fiz viagens para o exterior. Mas tenho muita vontade de passar uns tempos por esse mundão.

4. Qual foi a sua primeira viagem marcante e o que foi que te marcou nela ?

Nossa, perguntinha difícil essa… Acho que minhas primeiras lembranças de viagens foram aquelas na infância quando meus pais colocavam a gente dentro no fiat uno e nos levavam para conhecer o Nordeste. Era muito legal!

5. Qual sua melhor recordação de viagem?

Não tenho uma. Em cada viagem tem algo que marcou. Em Salvador foram as farras com os amigos e o Forte São Marcelo, em Londres marcou o frio e a Westminster Abbey e o pub inglês e mais um tantão de coisas. Em Santiago a organização da cidade e as belezas chilenas… e assim vai…

6. Para você, qual é a melhor coisa das viagens que fazemos?

Conhecer lugares diferentes, ver cotidianos diferentes, comidas diferentes… Tudo isso me faz repensar os paradigmas da minha vida e ampliar minha visão do mundo. Para mim isso é o melhor das viagens.

7. Com relação aos destinos, o que prefere, frio ou calor ?

Não tenho preferência. Curto os 2. Tem épocas que você quer friozinho e outras que quer calor.

8. Ainda com relação aos destinos, qual seu tipo preferido de viagem (Ex. Turismo de aventura, turismo cultural, lugares agitados e com vida noturna, lugares calmos e com natureza, etc.) ?

Gosto de um tudo, sou bastante eclética, mas nesses últimos tempos tenho curtido muito viagens com natureza (que antes nem via tanta graça). Agora um tipo de viagem que sempre amo fazer é o turismo cultural. Adoro saber as histórias dos lugares e quanto mais antigo e cheio de velharias melhor! 🙂

9. Você já fez alguma viagem sozinho ? Se ainda não, faria se tivesse a oportunidade ?

Sim, inclusive escrevi sobre isso há poucos dias aqui no blog (Vai viajar so-zi-nha?!?!). Acho massa viajar só e já o fiz algumas vezes, acompanhada de amigos, família, namorado também é ótimo. Viajar é bom de qualquer jeito!

10. O que você mais gosta de comprar quando está viajando ?

Lembranças que me façam depois lembrar da viagem, algo que seja significativo e não simplesmente um souvenir batido. Em Amsterdam fiquei impressionada com a liberdade sexual que paira no ar e comprei de souvenir uma calcinha com o nome da cidade. Kakakakak

Ah, e também gosto de comprar comidinhas do lugar para levar para casa.

11. Qual a sua viagem dos sonhos ? Você já conseguiu realizá-la ?

Não há uma viagem dos sonhos, tenho várias: Moscou e Grécia são as que me acompanham desde a adolescência (sempre fui doida por história e esses lugares são bem marcantes).

Mas tem uma que é A Viagem dos Sonhos e que realizei: Londres. Chorei quando o avião estava pousando sem acreditar que tinha finalmente realizado meu grande sonho desde os 14 anos de idade. Foi lindo!

londres

Abestalhada com a beleza do relógio.

Minhas 11 perguntas…

1. O que te leva a viajar?

2. Uma coisa que você aprendeu com suas viagens.

3. Guarda dinheiro para investir numa super viagem ou prefere várias viagens menores e mais baratas?

4. Já passou por perrengue em alguma viagem?

5. O que uma viagem precisa ter para ser inesquecível?

6. O que te dá mais prazer numa viagem: a comida, a história, a natureza, as compras, etc…?

7. Quem é a cia perfeita de viagens para você?

8. Qual lugar (ou quais lugares) é (são) seu sonho de consumo de viagens?

9. Prefere viagens estilo conforto da mala de rodinha ou aventura de mochila nas costas?

10. O que não pode faltar na sua mala/mochila de viagens?

11. E o que gosta de trazer na mala de lembrança da viagem?

… E meus (parcos) 4 convidados. Todos s outros que conheço já foram convidados, buááá.

Check-In

Aventure-se

Viajar e Recordar

Caribe Brasileiro.

Se você é blogueiro (de viagens ou não) sinta-se convidado a participar do joguinho também. 🙂

3 Respostas para “Blogagem Coletiva: Onze Vezes Três.

  1. Pingback: Viva os 2 anos do blog! | naViagemcomCamila·

  2. Oi, Camila! Eu queria ter te convidado, mas a Juliana foi mais rápida e te convidou primeiro, risos! Eu também odeio pés e tenho uma coleção de canecas! + Risos! Bem legal conhecer um pouco mais desta minha amiga blogueira virtual! 🙂
    Bjs!

Que tal deixar sua opinião?

