É possível diminuir o volume da sua mala? O que eu achei do spacebag.

Minha gente, só ouvia falar da danada. Aí, com um problema chamado 2 malas com, no máximo, 32 quilos, resolvi me apresentar de vez ao produto.

Fui testar a tal da spacebag. Pra quem nunca foi apresentado pessoalmente, vou explicar o que é isso: é uma sacola plástica que economiza espaço na mala. Ela embala suas roupas e tira todo o ar de dentro do saco, fazendo com que (quase) tudo encolha.

A ideia é usá-la para peças volumosas, como edredons, toalhas e roupas de frio. Eu usei somente com minhas roupas de frio. É possível usar uma bomba (o modelo que comprei tinha uma de brinde) ou aspirador de pó para tirar o ar de dentro.

Coloquei 1 casaco de lã e mais 4 blusas e ficou assim:

spacebag

Olha aí o tamanho natural da “bronca”

spacebag

Olha como ficou de altura ainda sem usar a bomba pra fazer o vácuo.

spacebag

… E voilá: foi assim que tudo ficou!

Hoje em dia tem várias marcas. Inclusive eu acho que o nome spacebag é uma marca, mas sinceramente não sei como chamar esse ‘saco para embalar roupas à vácou’. Essa que comprei tinha a bomba inclusa. O pacote com 4 sacos médios custou R$37,50 (valor de dezembro de 2013)

Vamos à minha opinião sobre a sacola que faz as coisas caberem na sua mala:

  • Eu imaginava que ela diminuisse mais, pronto falei! Mas ela é bem útil, é verdade. Digamos que ela não reduza pela metade, mas já ajuda uns 40%. Talvez se usar o aspirador diminua mais, mas com a bomba o máximo que consegui foi isso que viram na foto.
  • O custo-benefício é bom: cada saco saiu por menos de 10 reais. E pode ser reaproveitado várias vezes.
  • Uma coisa a se levar em conta é: você tem de mesclar camadas de roupa entre os sacos. Explico porquê:

Como os sacos não tem ar, eles são uns blocos duros. Não dá pra moldar muito. No máximo no final do saco é que você consegue dar uma dobrada pra caber no seu espaço. Eu levei 2 malas, então dei aquela mesclada básica pra não ficar só os sacos à vácuo numa delas. Então não adianta querer colocar todas as suas roupas em sacos porque provavelmente não vai rolar.

Vocês já utilizaram os tais sacos? O que acharam? Contem pra mim. 😉

2 Respostas para “É possível diminuir o volume da sua mala? O que eu achei do spacebag.

    • Beatriz,

      Não fica porque ele é próprio pra roupas pesadas, que não amassam. A indicação é:
      – edredons, mantas, toalhas
      – casacos e roupas de frio
      – roupas pesadas

      Então, não tem como amassar, sacas?
      😉

Que tal deixar sua opinião?

